Home » Humor » 7 Razões para Morar Junto Antes de Casar
Casal de mudança

7 Razões para Morar Junto Antes de Casar

Mais e mais casais passaram a morar juntos nos últimos anos. Cerca de 30% desses casais acabam se casando, 27% terminam o relacionamento e 32% irão continuar morando juntos.

Essa pesquisa demonstra que alguns casais moram juntos como um teste antes do casamento, enquanto outros não “sonham” em se casar mas pensam no casamento como uma possibilidade.

Então, como você sabe se essa é a decisão correta a tomar? Veja aqui as 7 razões super lógicas para morar junto antes de se casar.

1. Os jovens adultos estão demorando mais para conseguir a independência financeira

Muitos jovens estão morando por mais tempo com os seus pais, e muitos daqueles que moram sozinhos ainda são financeiramente dependentes. Portanto, os jovens estão menos propensos a se comprometer com o casamento até que tenham estabilidade financeira. E nessas circunstâncias, morar junto é uma alternativa atraente.

2. As pessoas estão vivendo mais

A média de vida das pessoas continua aumentando. Isto significa que se comprometer com uma pessoa quando se tem 25 anos de idade significa que é mais provável que está se comprometendo com um casamento de 50 anos, se vocês ficarem juntos, claro. Isso pode influenciar a sua decisão.

Você realmente quer se comprometer com uma pessoa para os próximos 50 anos ou mais? Morar junto em primeiro lugar pode realmente lhe dar uma melhor perspectiva de quem o seu parceiro realmente é.

3. Uma pessoa pode não satisfazê-lo para sempre

A pessoa que lhe satisfaz quando você tem 20 anos de idade nem sempre é a mesma que o satisfará aos 30 anos ou mais. Provavelmente as suas necessidades e preferências irão mudar à medida que amadureça, e isso faz com que possa querer alguém diferente como parceiro conforme essas mudanças acontecem.

Morar junto por alguns anos antes de pensar em casamento lhe dá a chance de ver como vocês crescem como um casal.

4. Você irá muda

Este ponto se conecta ao anterior, mas aqui se trata de mostrar que ambos irão mudar. A esperança é que vocês amadureçam seguindo a mesma direção, mas pode acontecer de amadurecerem em direções opostas.

Depois de alguns anos, morar junto possibilita que ambos sintam se estão seguindo o mesmo caminho. Afinal, você não quer ter um compromisso para a vida toda com alguém que se tornou uma pessoa totalmente diferente de você.

5. Morar junto fornece algumas dicas a respeito de um futuro casamento

Estudos mais antigos descobriram que os casais que viviam juntos antes do casamento eram mais propensos ao divórcio do que os casais que não faziam. Já uma nova pesquisa mostra que isso não é mais verdade.

Embora morar junto não irá prejudicar suas chances de ter um casamento bem-sucedido, isso também não ajudará. Parece que morar junto não tem efeito preditivo sobre se o seu casamento vai ou não durar.

Então, você não pode considerar que morar junto seja um ensaio geral para o casamento, mas sim algo que permite conhecer os padrões de comportamento da sua parceira. Isso pode lhe ajudar a ver as falhas da sua parceira com mais clareza para que possa decidir se consegue ou quer conviver com elas ou não antes de trocar as alianças. 

6. O estigma social está desaparecendo

Até pouco tempo atrás, morar junto antes do casamento era motivo de escândalo. Ainda hoje você provavelmente terá avós e bisavós que possivelmente irão julgá-lo por morar junto com sua parceira antes de se casarem. No entanto, isso é muito mais aceitável para a sociedade hoje em dia do que era no passado, então você provavelmente não terá de lidar com a vergonha e culpa como aqueles que coabitavam antes de você.

7. Economiza dinheiro

Um dos melhores motivos para morar junto hoje em dia é o financeiro. É muito mais fácil na atualidade dividir uma casa ou apartamento do que morar sozinho.

Se você quer viver de maneira independente dos seus pais e não pode pagar por isso, é mais fácil se tiver um companheiro de quarto, mas muitas vezes este companheiro de quarto é a sua parceira romântica. Poupar dinheiro é uma coisa, mas considere sua estratégia de saída de casa para que não acabe lhe saindo mais caro a longo prazo.

Sem uma estratégia de saída, você pode acabar ficando sem ter onde morar ou na difícil situação de ter que pedir para que o seu “companheiro de quarto” saia devido às coisas não estarem dando mais certo.

Ter que encontrar outro lugar rapidamente para morar pode custar caro. Você vai voltar para a casa dos seus pais, procurar o seu próprio apartamento, tentar pagar o que você já tem sozinho com o seu próprio salário ou encontrar um novo companheiro de quarto?

Estas são todas as perguntas que você e sua amada devem discutir antes de morarem juntos. Afinal, as estatísticas não mentem. Há pelo menos uma chance de 27% de que isso não vai dar certo.

Simplificando, estar preparado e ter opções irá impedi-lo de se comprometer com alguém que não é a pessoa certa para você ao longo do tempo, e viver juntos antes de se casar também irá permitir que você faça isso.

Você tem pensado em morar junto com a sua parceira antes de se casarem para se conhecerem melhor? Acredita que isso pode levar a um desfecho diferente na sua relação? Comente abaixo.

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *