Home » Relacionamento » Problemas e Desafios » 7 Formas de Sair da Rotina no Casamento
Viagem de casal

7 Formas de Sair da Rotina no Casamento

Quando duas pessoas se casam, normalmente esperam que os dias de amor intenso durem para sempre. Entretanto, com o tempo, quando parceiros se acostumam um com o outro, acabam ficando confortáveis no relacionamento e se acomodam em uma rotina no casamento. Então um dia, essa rotina e as responsabilidades diárias de uma vida compartilhada são demais para aguentar. Um ou ambos os parceiros descobrem que o brilho desapareceu de seus relacionamentos e o casamento se torna um tédio. Se algo parecido está acontecendo com você e sua relação está caindo na rotina no casamento, a seguir algumas dicas de como melhorar um pouco as coisas.

Relembre-se de momentos

Pense no começo do relacionamento, quando começaram a ficar juntos e tente se lembrar do que os fazia especiais um para o outro. Talvez fossem as viagens improvisadas que fizeram, ou então os pequenos carinhos que fazia para sua parceira, que mostravam seu amor um pelo outro. Com crianças e trabalho, talvez não seja possível sair tanto quanto gostaria, mas que tal colocar pequenos recados de amor na marmita ou no vidro do carro? Ou talvez, quando voltar do trabalho, você possa trazer presentes, como um cartão romântico ou chocolates, como costumava fazer nos primeiros meses de casado.

Qualquer pequeno gesto que faça sua parceira se sentir especial, e que então ela possa saber que estava pensando nela, é um dos melhores jeitos de sair da rotina no casamento.

Façam um encontro toda semana

Se as suas finanças forem limitadas e tiver crianças muito pequenas, sair à noite todo fim de semana pode não ser uma opção viável. Em vez disso, escolham uma noite toda semana para sair um com o outro e reveze quem será responsável por planejar o encontro. Deixe as crianças com alguém de confiança, um parente ou uma babá, para que não se preocupem com o que está acontecendo em casa.

Não precisa ser um jantar em um restaurante fino todas as vezes, você também pode fazer um piquenique de frente a um lago, ir jogar boliche no bar mais perto ou simplesmente dar uma volta no parque mais próximo. Usem esse tempo para conversar e ouvir um ao outro, mas evitem discussões sobre problemas no trabalho, atividades domésticas e de quem é a vez de levar as crianças ao dentista. Esse é um momento para sair da rotina no casamento, conectar-se um com o outro e fortalecer as bases do seu relacionamento.

Façam uma aula juntos

Fazer um curso juntos é um dos melhores jeitos de se unir novamente. E já que estão aprendendo algo novo, é mais um interesse para conversar em seu dia a dia. A maioria das universidades locais oferecem cursos curtos, como cerâmicas, apreciação de arte e assuntos similares. Considere o que interessa os dois e escolha um de acordo.

Na verdade, aprender a dançar ou fazer yoga não irá beneficiar somente seu relacionamento, mas sua saúde também. Entretanto, esses precisam de um comprometimento maior em termos de horas, então façam uma atividade que ambos possam continuar com o mínimo de estresse.

Crie um refúgio

Observe seu ambiente familiar e veja se existe uma área que é convidativa e livre de bagunça. Se não, então crie um espaço assim ou passe um tempo, todo dia, trabalhando para isso. Quando pronto, deixe que seja uma área para você e seu parceiro para descontrair, mesmo que seja por quinze a vinte minutos por dia. Evite distrações, como TV e telefone, e se possível deixe as crianças longe quando estiverem juntos. Um ambiente assim pode ajudar a fazer vocês se sentirem bem para se afastar da rotina no casamento.

Sejam parceiros ao experimentar

Até mesmo fazer coisas simples juntos, como jogar um novo jogo de tabuleiro ou descobrir o que está em promoção esse mês na livraria irá adicionar interesse em suas vidas. Se os dois gostarem de comer, tentem receitas novas ou conheça o novo restaurante do bairro. Ou se ambos gostarem do ar livre explorem novas trilhas ou trabalhem juntos construindo uma casa na árvore para as crianças. Ainda que sair da rotina no casamento não seja sempre prático, fazer essas novas atividades irá mantê-los conectados e deixará suas vidas muito mais interessantes.

Façam planos juntos

Escolha um momento em que você e sua parceira estejam relaxados e então se perguntem se estão vivendo do jeito que queriam. Se não, discuta o que ambos podem fazer para chegar onde querem – emocionalmente, financeiramente e fisicamente. Entretanto, tome cuidado para a discussão não se tornar uma enxurrada de acusações. Em vez disso, conversem sobre estratégias para alcançar os objetivos que decidiram juntos. Isso irá adicionar um sentido e direção para seu relacionamento, prevenindo que acabe na rotina.

Saiam de férias

Recursos limitados e responsabilidades no trabalho podem te levar a pensar que tirar férias está fora de questão. Mas em vez de ver como um gasto a mais, considere as férias como um investimento em seu relacionamento. Além disso, não é necessário fazer um cruzeiro luxuoso ou uma viagem cara. Até mesmo uma escapada de fim de semana para um resort próximo ou alguns dias na praia podem ser suficientes para sair da rotina no casamento e se reconectarem.

Escolha um lugar tranquilo, sem internet, ligações do escritório, lembretes de tarefas de casa, e preferencialmente sem as crianças. Use esse momento para estar um com o outro. Conversem sobre suas memórias felizes, sonhos futuros e preocupações. Quando voltarem, não somente se sentirão revigorados, mas seu casamento também parecerá rejuvenescido e mais forte que antes.

Quase todos os casamentos se tornam um pouco entediantes em algum momento. Os parceiros se acomodam no relacionamento e começam a subestimar um ao outro. Muitas vezes, com as responsabilidades de trabalho e as crianças, sobra pouco tempo para lazer. Para trazer o diferencial no casamento é importante que os casais relaxem um pouco e se divirtam de vez em quando.

Você acha que acabou caindo na rotina no casamento? Do que mais sente falta do início do seu relacionamento? Seu parceiro também sente-se incomodado com isso? Comente abaixo.

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *