Home » Gatas » 7 Dicas para Tirar a Selfie Perfeita para o seu Perfil Online

7 Dicas para Tirar a Selfie Perfeita para o seu Perfil Online

Ter uma boa foto em seu perfil online é garantia de sucesso. A foto diz muito sobre a personalidade da pessoa. Você pode conhecer alguém e seus interesses, onde esteve e suas aspirações através de suas fotos em páginas online. Hoje em dia existem centenas de sites de relacionamentos com distintos propósitos. Se você é daqueles que procura por um amor na rede, saiba que sua cara-metade vai te julgar pela foto. Pensando nisso, a equipe do site de encontros Skokka separou umas dicas para não fazer feio e conquistar milhares de seguidores em seu perfil online.

1- Iluminação

O primeiro fator e o mais básico de todos. A iluminação vai definir a qualidade da foto. Opte sempre pela luz natural do Sol. Da mesma forma, ela pode te prejudicar se estiver contra você. Tire sempre a foto de frente para a luz. Evite o flash, ele não será o seu amigo em uma selfie. O Sol também pode transformar em algo conceitual. Se você vir um feixe de luz com um desenho interessante, quem sabe isso não fica legal na sua foto? Aproveitar a luz natural do Sol é imprescindível.

2- Ângulo

legs-1031525_1280logoDe que adianta ter uma boa iluminação se você aparece mais gordo na foto? Para uma boa foto há que descobrir o seu melhor ângulo e para isso, há que treinar. Reserve algumas horas e tire várias fotos. Um recurso que ajuda é utilizar o modo Burst que tira 10 selfies por segundo. Queixo para baixo, câmera acima do rosto e distanciada. São algumas dicas. Seu perfil é seu melhor feature? Pois, tire uma foto dele. Se o seu nariz parece maior no perfil, faça uma foto frontal. Explore com sua câmera diversos ângulos até encontrar o seu. Ainda que você tenha 10 selfies ótimas, publique apenas uma. Você pode transmitir uma mensagem completamente equivocada e egocêntrica ao publicar um álbum apenas com selfies.

3- Câmera

De que adianta se você é fotogênico e encontrou seu ângulo se a qualidade é ruim. Com as facilidades tecnológicas qualquer smartphone tem uma câmera boa. Para ter melhores resultados, utilizes a câmera de trás de seu celular e não a frontal. Em geral, as câmeras frontais têm qualidade menor o que vai tornar sua foto um quadro impressionista, todo borrado. Pode ser mais prático utilizar a câmera frontal, mas a qualidade será pior. Além disso, mexa bastante nela e a configure de maneira de que esteja utilizando alta qualidade.

4- Composição e cenário

Tirar uma selfie para um perfil online não quer dizer apenas tirar foto de seu rosto. Às vezes uma foto que envolva um ambiente pode ser mais interessante. Invista seu tempo pensando em uma composição ou um cenário. Seja uma foto de corpo inteiro num muro grafitado, ou uma selfie no mar… há centenas de cenários a serem explorados. Compor um cenário também é interessante. Se você acabou de organizar seu apê porque não mostrá-lo numa foto. Sem ser metido, é claro. Uma foto em meio a estantes de livros, numa parede de azulejos ou em frente ao espelho que mostre uma profundidade ou uma perspectiva são ótimas composições. E por falar em espelho, tenha certeza de que ele está limpinho e que não reflete nada que possa tornar a foto um epic fail.

5- Enquadramento

female-865000_1920logoNada de fotos chatas e centralizadas. Tente novos enquadramentos, vai atribuir mais qualidade e a pessoa que vai olhar o teu perfil vai perceber que você tem um olhar diferenciado. Uma selfie com seu rosto no centro superior da foto, ou metade do seu rosto, corte parte da cabeça… enfim, seja qual for o enquadramento não seja o ponto central e foco da foto. Além disso, use a câmera em horizontal. Nada de fotos na vertical. Pode inclinar a câmera mais para esquerda, tirar foto ponta cabeça… menos enquadramento careta.

6- Ouse

Tente coisas mais ousadas, além de sorrisos. Uma posição mais engraçada (sem ser idiota). Uma brincadeira com algo que viu na rua, ou uma interação com um quadro em uma expo…tente fazer coisas fora da caixa. Isso não quer dizer que tem que fazer caras e bocas. Esqueçam as caretas adolescentes, como a famosa boca de pato ou o sinal de 2 na mão. Algumas destas poses já passaram de moda, e você pode ser confundido com o Tio Sukita.

7- Editar

E por fim, edite a foto. Baixe um aplicativo para ter filtros e opções de edição. Recomendamos o VSCOcam com ínumeros filtros e possibilidades de edição e com ele você pode compartilhar diretamente na sua rede social. Escolhe um filtro que agregue mais qualidade à foto. Se o dia estava cinzento, por que não uma foto P&B? Se a luz do Sol fez um desenho interessante, por que não realçar? Explore diversos filtros. Tenha atenção antes de publicar para ver se não há nada que destrua sua foto, e se for o caso, corte.

No mais o que temos a dizer é explore. Exagere nos cliques, e não na publicação. No site de relacionamentos Skokka, os usuários estão sempre a postar selfies mostrando seus atributos a futuros candidatos. E está claro, que os usuários com as melhores fotos são os que recebem mais emails de admiradores. Depois de criar sua foto perfeita, que tal criar um anúncio no Skokka e encontrar sua metade da laranja?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *