Testículos

7 Coisas que Fazem Mal para os Testículos e que Poucos Sabem

Os testículos são a parte mais delicada da anatomia masculina. A razão pela qual isso acontece é bastante simples, eles não têm nenhum músculo ou osso que os protegem de um golpe.

É por isso que aqui você verá 7 coisas que fazem mal para os testículos e assim poderá cuidar muito melhor deles.

Os testículos são a parte mais importante do sistema reprodutor masculino. É lá que são produzidos 100 milhões de espermatozoides em cada ejaculação e os geradores de testosterona que determinarão quanto pelo o homem terá nas suas diferentes partes do corpo.

Porém, essa também é uma área muito sensível. Não é protegida por nenhum tipo de osso ou músculo, razão pela qual, diante da possibilidade de risco, golpe ou frio, eles se retraem e se tornam ultra mega sensíveis.

Após saber de tudo isso, veja agora as 7 coisas que podem fazer mal para os seus testículos.

1. Usar papel alumínio

O papel alumínio perto dos testículos pode matar os espermas através do estresse oxidativo que é gerado.

2. Cigarro

O cigarro é um elemento que é péssimo para a saúde de homens e mulheres, porém, quando o assunto são os testículos, ele representa uma diminuição na fertilidade e na produção de esperma.

3. Beber muito

Sabe-se que as bebidas alcoólicas não fazem bem para a saúde de ninguém. Pior ainda, é o abuso de álcool, que favorece a contração testicular.

4. Nada de maconha

A maconha pode ser relaxante, mas ao mesmo tempo é uma droga que pode ser super prejudicial para seus amigos da sua parte íntima, já que reduz os níveis de testosterona e diminui o seu tamanho.

5. Não descansar o necessário

Como qualquer outra parte do corpo, os testículos também precisam descansar e dormir quentinhos. A perda do sono pode reduzir o seu tamanho, assim como a quantidade de esperma.

6. Má alimentação

Como tudo na vida, a falta de nutrientes pode ser a pior coisa para todo o organismo no geral. Com os testículos não é diferente, pois eles também são prejudicados através da atrofia testicular que é gerada devido a uma dieta pobre em nutrientes.

Diga não às gorduras saturadas e sim aos vegetais.

7. Pancadas na área

Certamente alguém alguma vez na sua vida acabou dando uma pancada ao menos sem querer em suas partes nobres. E seus testículos são super nobres.

Como dito anteriormente, eles não têm nenhum tipo de cobertura ou proteção, então qualquer impacto direto sobre eles é muito doloroso.

Um chute ou uma pancada forte, além de muito doloroso, também pode reduzir o tamanho deles.

Agora que você tem um panorama um pouco mais claro a respeito do que faz mal para os testículos, tenha cuidado com cada um dos elementos citados acima, cuide dos seus testículos e seja muito mais feliz com suas partes íntimas.

Você tem algum destes hábitos citados acima que podem fazer mal a seus testículos? Já percebeu algum problema nessa área? Comente abaixo!

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (3 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...


Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*