Homem cachorrinho

6 Sinais de que Você está Sendo Usado

Sabemos que você é um cara legal. Não se importa em abdicar de momentos individuais para estar ao lado de sua mulher. Você se sente bem quando pode ajudá-la de alguma forma e não se importa se ela pede dinheiro ou atenção – qualquer coisa que esteja ao seu alcance. Talvez a generosidade faça parte do seu estilo de vida e você faria qualquer coisa para mantê-la feliz.

Mas como saber quando isso vai longe demais? Quando começa a parecer que ela te mantém por perto apenas pelo que você faz e não pelo que você realmente é? Os 6 sinais a seguir não devem ser ignorados na hora de avaliar o seu relacionamento.

1. Ela espera coisas demais

A sua namorada já se acostumou a ter toda a dedicação da sua parte. Qualquer bom namorado deve agir assim, mas uma boa namorada não deve esperar por isso o tempo todo. Se ela fica louca durante as poucas vezes que você não pode fazer favores, então é bastante óbvio que essa mulher está usando você.

Confira um exemplo. Você lhe dá dinheiro para pagar a conta do telefone celular. A única vez que você não pode ajudar, pois você tem outra conta para pagar, ela fica irritada. Ou seja, ela se acostumou à regalia e não tenta economizar dinheiro para pagar sozinha. Fique esperto.

2. Ela não fala sobre você

Os amigos homens de sua namorada nunca ouviram falar de você? Complicado. Se esses caras ainda dão em cima dela e as amigas não te conhecem, então possivelmente sua parceira não tenha intenção de levar as coisas a sério. Ela mantém você por perto apenas quando precisa de ajuda, sexo ou qualquer outra coisa do tipo. Ela está te usando.

3. Falta reciprocidade

Se você faz tudo por essa mulher e ela não faz nada em troca, fique atento. Um relacionamento unilateral costuma ficar apenas nisso. Ou seja, uma pessoa está ganhando todos os benefícios da relação, enquanto a outra mantém o relacionamento. Se ela não faz nada por você, em todos os sentidos, siga em frente com outra companhia. Dar a alguém o sol, a lua e as estrelas funciona apenas para os filmes românticos ou canções de R&B.

4. A decisão é sempre dela

Se a sua namorada toma as decisões principais o tempo todo, então você é uma espécie de acessório. Vocês só assistem às peças que ela quer ver, os filmes, só vão os restaurantes que ela gosta e você não pode optar por ver um jogo de vez em quando? Cuidado com a armadilha. Talvez ela goste da ideia de ter um homem aos seus pés, não necessariamente você. Qualquer um pode tomar o seu lugar.

5. Ela não quer conhecer os seus amigos

Quando você está namorando uma pessoa, tem um relacionamento sério, eventualmente ela vai querer conhecer os seus amigos. Se ela não demonstra interesse nenhum em conhecer pessoas que são importantes para você, talvez não queira ir mais a fundo nessa relação. Mais uma vez, fique atento aos detalhes para perceber quando a melhor opção é partir pra outra.

6. Nada de sexo

Se você estiver saindo com ela por meses – consertando o carro, comprando coisas – mas basicamente sem qualquer intimidade, possivelmente você está sendo usado. Algumas mulheres dizem que preferem esperar até o casamento e isso é compreensível. Mas, se ela nem ao menos segura a sua mão, te beija e demonstra carinho, depois de seis, sete, doze meses… Apenas reveja esse relacionamento.

Você acredita que pode estar sendo usado pela sua parceira atual? Já aconteceu isso alguma vez em sua vida? Como lidou com a situação? Comente abaixo!

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (32 votos, média: 4,50 de 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *