Home » Humor » 6 Maneiras Para Evitar Aquele Silêncio Sem Graça Na Mesa do Jantar
Casal em silêncio no jantar

6 Maneiras Para Evitar Aquele Silêncio Sem Graça Na Mesa do Jantar

Um jantar tranquilo em casa pode ser romântico, ou pelo menos uma boa oportunidade para ter um momento gostoso com a sua parceira, mas claro, isso se “tranquilo” na verdade não significar “silencioso”.

Portanto, se você simplesmente não consegue pensar em algo interessante para falar, aqui estão 6 maneiras para evitar aquele silêncio sem graça na mesa do jantar.

Sem Mais “Como Foi o Seu Dia” 

É fácil ficar sem assunto quando as duas pessoas estão apenas “repassando” os acontecimentos do dia, mas quando você pergunta sobre emoções, sentimentos, como se sentiu ao conhecer um novo cliente, se ela está estressada com algum prazo, ou algo assim, abre uma porta para todas as coisas que realmente importam.

A chave é realmente ouvir e perguntar. Várias pessoas não se esforçam nem um pouco para fazer alguma ou ambas dessas coisas.

Coloque algumas músicas para tocar 

De acordo a uma pesquisa realizada no Japão, a música tem um certo poder de melhorar o humor e fazer com que as pessoas se tornem mais sociáveis. Ela também “ascende” o sistema límbico do cérebro, que é importante para a formação de conexões emocionais, de acordo ao mesmo estudo.

Por isso a dica é colocar alguma música que tanto você como a sua parceira gostem, pois se um de vocês não curtir tanto o que está tocando, a música pode não ter esse efeito de “alimentar a conversa.”

Pergunte sempre “é algo comigo?” 

Você pode passar todo um jantar em silêncio se sentir que algo está irritando a sua parceira. Mas não assuma logo de cara que ela está irritada com você. Em vez disso, siga em frente e pergunte, “é algo comigo?”

Muitas vezes ela nem está brava com você, e está esperando você perguntar o que está lhe incomodando antes de se abrir sobre o assunto.

Se você perguntar, ela sentirá que você se preocupa, e se não perguntar, você pode acabar se sentindo chateado ou ressentido consigo mesmo, pois pode sentir que ela está brava por algo que fez. Evite todo aquele silêncio negativo e pergunte a ela “é algo comigo?”

Esconda seu celular 

Não tire apenas o volume, deixe-o fora do alcance da vista. De acordo com um estudo publicado no “Journal of Social and Personal Relationships”, apenas o fato do celular estar à vista pode fazer com que você se sinta distante ou desconectado da sua parceira.

Esse estudo concluiu que os sentimentos de qualidade do relacionamento como confiança e empatia diminuem em cerca de 35% quando os casais têm seus telefones celulares à vista durante conversas importantes.

Os autores do estudo dizem que ao ter o celular à vista as pessoas se lembram das suas redes sociais, e esses pensamentos as distanciam dos seus parceiros.

Fale sobre a sua falta de assunto 

Talvez isso possa parecer um pouco estranho, mas você pode dizer para a sua parceira: “Eu estou tentando encontrar algum assunto para conversar com você. Você se sente da mesma maneira?” Isso é um tipo de pergunta honesta e genuína que pode desencadear uma longa conversa, disse a especialista no assunto.

“Traga algo para a mesa”

Alguns silêncios acontecem devido à falta de confiança entre um dos cônjuges (ou ambos) na hora de compartilhar seus sentimentos, contar todos os detalhes do seu dia, etc. Se você não está disposto a se abrir a respeito das coisas que você acha fascinante, não espere que o outro faça.

Falar de algo que lhe fez parar, questionar ou mesmo sobre um artigo instigante que leu, como este por exemplo!

Você passa por muitos momentos como esse com a sua parceira? Que tipo de assuntos vocês costumam ou costumavam ter à mesa? Comente abaixo!

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (2 votos, média: 4,00 de 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *