Home » Bombando na Web » 6 Maneiras de Acabar com um Encontro Ruim Sem Ser Mal Educado
Encontro chato

6 Maneiras de Acabar com um Encontro Ruim Sem Ser Mal Educado

A vida é curta. Não desperdice seu tempo comprando bebidas para alguém que você não gostou (ou que não gostou de você).

Não há nada como um encontro realmente ruim para fazer você querer excluir todos os seus aplicativos de namoro antes de jogar seu telefone no lixo. Mesmo que você tenha passado a semana até o encontro curtindo a conversa com aquela pessoa e imaginando o primeiro beijo de vocês, sempre há a possibilidade de que você possa aparecer e descobrir que vocês não têm absolutamente nenhuma química. Mas como você sai de um encontro ruim sem ser totalmente mal educado?

A boa notícia é que, de acordo com a treinadora de relacionamentos e psicóloga clínica Dra. Wendy Walsh, é totalmente possível sair com rapidez e de maneira gentil de um encontro que não está indo bem. Não podemos garantir que a outra pessoa não fique brava ou chateada com isso – mas podemos garantir que você possa terminar um encontro ruim rapidamente sem ser um idiota total em relação a isso. Descubra como.

Tenha uma conversa por telefone antes do encontro

A melhor maneira de sair de um encontro ruim? Não saia com alguém que não parece combinar muito com você, em primeiro lugar. Uma boa maneira de conhecer alguém antes que isso aconteça é simplesmente ligar para essa pessoa e ver como a conversa acontece. “Meu primeiro conselho é o conselho mais importante: nunca se encontre com alguém pessoalmente a menos que tenha tido uma série de longas conversas telefônicas com essa pessoa”, diz Walsh.

Se você é alguém que odeia falar ao telefone (como acontece com a maioria dos mais jovens), isso pode soar como um cenário de pesadelo. Mas por mais assustador que seja, esse é um passo super importante se você estiver tentando avaliar a compatibilidade com essa pessoa.

“Você recebe muito pouca informação quando se comunica digitalmente”, explica Walsh. “Se você estiver interessado, fale ao telefone com a pessoa. Não se encontre com ela no mundo real até que você tenha tido pelo menos uma, se não duas, conversas telefônicas. “Se, por algum motivo, a conversa for muito ruim, não há necessidade de se preocupar: basta bloquear essa pessoa e seguir em frente.”

O primeiro encontro não precisa ser um super encontro

Uma das melhores maneiras de evitar o potencial estranhamento de um primeiro encontro ruim é fazer um primeiro encontro mais simples em primeiro lugar. “O primeiro encontro é apenas para que vocês decidam se realmente vale a pena sair com aquela pessoa. Por isso, faça desse primeiro encontro algo casual, como ir a um café, e certifique-se de ter algo para fazer depois disso”, diz Walsh.

Dessa forma, você não desperdiçará muito tempo ou dinheiro escolhendo uma roupa, parado no trânsito e pedindo bebidas para alguém que parece não ter gostado tanto assim de você.

Se tudo correr bem durante esse pequeno encontro para um café, vá em frente e marque uma saída mais completa e real com essa mulher. Mas se o encontro do café for estranho, basta tentar superar esse momento nos próximos 30 minutos, ou o mais rápido possível antes de dizer educadamente à outra pessoa que acha que isso não vai dar muito certo. ” Um namoro é um processo de eliminação”, diz a Dra. Walsh. “A eliminação deve acontecer antes que você desperdice muito do seu tempo”.

Gerencie suas expectativas

Se você parece encontrado uma pessoa que combina muito com você no aplicativo, se suas conversas estão indo bem, é tentador esperar que sua química seja tão incrível quanto na vida real – o que pode tornar ainda mais decepcionante quando você se encontra com essa pessoa e vê que ela não era exatamente o que você esperava.

Se você seguiu os passos 1 e 2, isso provavelmente não deveria acontecer – mas, se acontecer, “tente pelo menos passar algum tempo nesse encontro, bebam algo para que vocês se soltem mais e talvez esse estranhamento seja apenas nervosismo”, aconselha Walsh.

Afinal, vocês dois fizeram o esforço de se arrumar para sair uma noite, então, a menos que seu encontro seja um pesadelo absoluto, vocês também podem passar algum tempo se conhecendo, mesmo que a outra pessoa não seja exatamente o que você esperava.

Seja direto, gentil e positivo

Parte da diversão de conhecer alguém online é que você nunca sabe realmente o que você vai encontrar. Mas se você já se encontrou com uma pessoa do aplicativo na vida real, você já sabe que nem todos parecem ser o que suas fotos mostram.

Se você acabar sentado na mesa com alguém que usa claramente uma foto antiga (às vezes muito antiga) em seu perfil (ou mesmo se suspeitar que essa pessoa não estava usando suas próprias fotos), não faça um comentário sobre isso. Apenas sente-se, tome uma bebida e tente aproveitar a noite antes de educadamente dizer que precisa ir embora se você não gostou dela.

Se você suspeita que ela possa estar mais atraído por você do que você está por ela, diga algo como: “Não tenho certeza se isso vai funcionar entre nós, mas talvez nós possamos ser amigos, e eu tenho vários outros amigos que podem interessar a você, então vamos nos conhecer um pouco melhor?”, sugere Walsh.

Estabeleça um plano de segurança sólido

Se a mulher com quem você está se encontrando não está entendendo nem mesmo da sua abordagem gentil e educada, mas direta, ou se ela está mostrando algumas bandeiras vermelhas graves (por exemplo, se ela parece emocionalmente instável, ou se ela continua tentando levar você a um local onde vocês possam ficar sozinhos), Walsh diz que você deve pedir a um amigo que lhe envie uma mensagem de emergência, ou mesmo uma ligação para que você tenha uma saída fácil. Isso é necessariamente original? Não. É honesto? De modo algum. Mas em vários casos, quando alguém não está pegando seus sinais de que esse encontro não vai dar em nada, tudo bem você tentar um último recurso.

Siga em frente

Em última análise, não há necessidade de se sentar durante uma tarde insatisfatória com alguém que você realmente não gosta, ou que claramente não gosta de você. Após um encontro ruim, tente evitar o desejo de analisar o que deu errado. Se você sente que aquela pessoa não tinha nada a ver com você, simplesmente siga em frente e esqueça.

Uma das partes mais importantes de tentar encontrar alguém legal é descobrir que algumas pessoas não são a pessoa certa para você. Se você está genuinamente interessado em curtir sua vida de solteiro e conhecer pessoas novas, você vai encontrar pessoas com as quais você não se dá bem, e nem sempre as coisas irão funcionar como planejado, acontece. Os encontros ruins sempre irão acontecer, então mantenha as apostas baixas e faça com que a conversa flua, e na pior das hipóteses, você terá uma história engraçada para contar no seu próximo encontro.

Você já passou por um primeiro encontro ruim, seja pela pessoa ser diferente do que imaginava, seja por um papo ruim? Como lidou com isso? Comente abaixo!

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *