Home » Bombando na Web » 6 Formas de Melhorar seu Relacionamento (E que Não São Terapia de Casal)
Jantar romântico

6 Formas de Melhorar seu Relacionamento (E que Não São Terapia de Casal)

Todas as relações enfrentam problemas pelo caminho, e alguns são mais graves do que outros. Procurar um terapeuta de casais não é nenhuma vergonha, mas nem sempre é isso que queremos para melhorar nosso relacionamento.

Reconhecer que você precisa de ajuda é o primeiro passo para recuperar seu relacionamento e colocá-lo no caminho certo, impedindo que as coisas piorem. Se você está procurando uma maneira de fortalecer e solidificar seu relacionamento, mas não sente como se estivesse pronto para ir a um terapeuta (ou se não acredita que isso pode ajudar), aqui estão seis idéias alternativas que ajudarão vocês dois a caminharem juntos novamente.

1. Programe saídas em casal ao menos uma vez por mês

Comprometa-se a definir momentos para ficar junto com sua companheira, criando a chance de se reconectar e reavivar o romance. Quer se trate de um jantar mensal no seu restaurante favorito, uma nova atividade a cada poucas semanas, ou simplesmente guardar os smartphones e passar algum tempo juntos em casa, dedicar-se a passar o tempo juntos é uma oportunidade para colocar sua vida cotidiana de lado e realmente se concentrar em seu relacionamento.

2. Leia um livro de relacionamento

Está enfrentando uma fase realmente difícil e não sabe nem por onde começar? Um bom começo pode ser entrar na livraria ou em uma biblioteca para procurar um livro de relacionamento que você possa ler sozinho, ou em conjunto.

Apesar de toda essa enxurrada de livros de autoajuda, existem livros realmente bons e que estão cheios de conselhos e estratégias úteis, e se quiser ler o livro em conjunto, isso irá ajudá-lo a resolver quaisquer problemas que vocês estão lidando, além de permitir que você fale sobre o relacionamento de vocês de forma mais teórica, e ela ainda vai ver que você está realmente se importando com o que está acontecendo.

Você terminará de ler esse livro e terá novas ideias e ferramentas para melhorar seu relacionamento, bem como um novo nível de conforto ao ter conversas difíceis entre si.

3. Procure por um retiro de casais

Você pode realmente escolher um retiro de casais especializado em casais em crise, ou pode até mesmo simplesmente escolher e planejar um fim de semana para vocês dois. A grande dica é escolher um lugar onde vocês possam realmente se concentrar, sem as distrações da vida cotidiana. Vocês voltarão se sentindo revigorados, e prontos para enfrentar tudo o que está esperando por vocês em casa.

4. Reconheça o lado positivo

Quando você está tendo problemas no relacionamento, é fácil ver todas as coisas ruins que estão acontecendo. Em vez disso, faça um esforço para ver o lado positivo e todas as coisas boas do seu relacionamento. Lembrem-se de agradecer um ao outro por pequenas coisas, como por fazer o café ou levar o cachorro para passear, e não se esqueça de dizer “Eu te amo!” de vez em quando.

5. Tenha tempo para conversar

Mesmo que não haja um terapeuta junto com vocês, simplesmente agende um horário para falar sobre seus problemas, e isso poderá ajudar muito. Escolha um horário que seja conveniente para ambos, que vocês estarão com a cabeça vazia e não terão interrupções. Escolha um lugar onde você esteja confortável, afaste seus smartphones e comece a falar sobre coisas cotidianas da vida.

À medida que você fica confortável, expresse como você está se sentindo e comece a se abrir mais. Lembre-se de ouvir o que ela tem a dizer, deixe ela terminar de falar antes de responder, e seja tão educado quanto você espera que ela seja com você.

6. Preste atenção na sua vida sexual

Não surpreendentemente, a vida sexual tem um enorme impacto no resto do seu relacionamento e pode até ser a fonte de alguns dos seus problemas. Se a sua intimidade é o ponto de sofrimento do relacionamento, tente programar um horário para o sexo, concentrando-se no carinho ou explorando maneiras de apimentar sua vida sexual. Pode parecer sem graça e nada espontâneo, mas realmente tirar esse tempo para isso pode ajudar muito a reavivar uma relação.

O vínculo criado pela intimidade sexual é forte, mas também exige vulnerabilidade e comunicação, que são fundamentais para fortalecer o resto do seu casamento também.

Você acredita que precisa e pode melhorar algum destes aspectos listados acima em seu relacionamento? Quais deles? Comente abaixo!

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (3 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *