6 Dicas Para Superar Problemas Comuns Que Afetam Sua Vida Sexual

Quando as preliminares e algumas velas não são o suficiente, tente seguir as dicas abaixo para superar alguns dos obstáculos mais comuns na hora do sexo.

Às vezes o sexo pode até funcionar como no cinema. Você abre a porta, os sapatos de salto dela voam longe, você acaba quebrando um vaso, e em questão de minutos ela chega ao clímax de tal forma que até o porteiro do prédio percebe. Mas infelizmente nem sempre as coisas acontecem dessa maneira. A vida real pode ser uma assassina da libido.

As crianças podem começar a chorar logo que as coisas começaram a esquentar, ou simplesmente aquele uísque que tomou minutos antes acaba influenciando na sua ereção.

Aqui está o que você precisa saber: De acordo a terapeuta sexual Megan Fleming, Ph.D, esses pequenos problemas são perfeitamente normais e podem até se tornar algo positivo para o seu relacionamento se souber usá-los como oportunidades para tentar coisas diferentes no quarto, e ao fazer isso, irá montar uma espécie de “missão de resgate” para a excitação dela, e claro, a sua.

Pronto para arrombar a porta e ter uma vida sexual melhor? Considere estas dicas a chave para ter menos problemas e um sexo melhor. Claro, se você fizer tudo direitinho!

Assassino Sexual 1: Ambos estão muito estressados 

Más notícias: Você quer fazer sexo para aliviar a tensão, mas a sua companheira pode querer evitá-lo porque o estresse mata o seu desejo, disse Mary Jane Minkin, MD, professora clínica de obstetrícia, ginecologia e ciências reprodutivas na Universidade de Yale, Estados Unidos.

O ideal é ter uma conversa com a sua parceira para que vocês tenham algum momento específico do dia para se dedicarem à conversa. “Falem sobre tudo o que os preocupam, para assim deixar a vida sexual longe do estresse” sugere Madeleine Castellanos, M.D., autora de “Wanting to Want”.

Desta maneira você pode relaxar e deixar com que os efeitos do sexo de liberar tensão se tornem um bom efeito colateral.

Assassino Sexual 2: Ela sente dor durante o sexo

Dar início à ação sexual pode ser uma tarefa dolorosa. A dor que algumas mulheres sentem devido à penetração é algo que muitas vezes ocorre pela secura ou alguma infecção vaginal, disse o Dr. Minkin, porém não se deve descartar algum tipo de problema mais sério.

Neste caso a mulher nunca deve deixar de procurar um médico para ter um diagnóstico. Enquanto isso, experimente usar lubrificante.

Coloque uma quantidade generosa na ponta dos seus dedos, e lentamente espalhe o lubrificante dentro da vagina revestindo toda a parte interna. Talvez sua parceira queira colocar em torno da abertura, aconselha a Doutora Castellanos.

Assassino Sexual 3: Ela está grávida há pouco tempo 

Tenha paciência no caso da sua parceira estar grávida há pouco tempo. Em um estudo realizado pelo Journal of Sexual Medicine, 42% das mulheres grávidas disseram que se sentiam menos atraentes, e uma em cada quatro disse que o desejo do seu parceiro diminuiu durante a gravidez.

Para corrigir esse problema, escolha as posições sexuais mais confortáveis para a sua parceira, como por exemplo de quatro ou com ela por cima, já que um dos privilégios da gravidez é que a mulher pode ganhar cerca de 1 quilo em seus seios.

A sensibilidade dos mamilos também aumenta, e por isso podem causar desconforto, adverte a terapeuta sexual de Nova York, Estados Unidos, Katherine Rachlin, Pd.D. “Use óleo corporal nas suas mãos e em seguida massageie toda a mama.”

Assassino Sexual 4: As crianças nunca os deixam sozinhos

É fato que crianças gritando e chorando não criam a melhor trilha sonora para a sedução. E se a sua parceira é a principal pessoa em relação aos cuidados da casa e das crianças, ela pode ter alguns problemas para se transformar da dona de casa e mãe para a mulher sedutora.

Para corrigir este problema, transforme o seu quarto em algo privado. “Abram espaços para o sexo acontecer protegendo esse espaço” aconselha a Doutora Castellanos.

Diga a seus filhos que o quarto de vocês é uma zona para adultos, e tire os brinquedos deles de lá também. “Se os brinquedos estão ao redor, é difícil para ela sair do papel de mãe”, diz a doutora. “Às vezes você precisa separar fisicamente as coisas para que elas sejam separadas mentalmente.”

Assassino Sexual 5: Você acabou bebendo um pouco a mais 

Mesmo se você não está completamente bêbado, pode ser que para o sexo esteja “temporariamente fora de serviço”. “O álcool deixa o sistema nervoso mais lento, por isso que os homens podem sentir dificuldade em atingir o orgasmo”, diz Castellanos.

A melhor forma de corrigir isso é usar de outro efeito do álcool, a desinibição! Já que suas inibições estão reduzidas, sugira alguns movimentos e posições mais loucas, diz Fleming.

Assassino Sexual 6: Faltam “faíscas” na sua vida sexual 

Você pensa: “Não aguento mais a posição papai e mamãe”. Cada casal é suscetível a certa previsibilidade entre os lençóis, e mesmo que alguns velhos movimentos possam fazer com que o casal se sinta seguro durante o sexo, eles também podem deixá-lo tedioso.

Uma idéia para sair um pouco da rotina é que você se masturbe, leia histórias eróticas ou veja filmes pornôs para “aumentar a criatividade” e fazer coisas novas com a sua parceira. Com a masturbação você saberá o que gosta mais.

Em seguida, você e sua parceira podem se tocar, explorar o corpo um do outro e conversar a respeito do que o outro está fazendo. O que gosta e o que não gosta tanto. Use essas respostas para ajudar um ao outro.

Você tem sofrido um desses problemas citados acima recentemente com a sua parceira? Qual deles e o que têm feito para melhorar essa situação? Comente abaixo!

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (2 votos, média: 3,00 de 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *