Casal brigado

5 Problemas que Podem Afundar seu Relacionamento

Relacionamentos nunca são fáceis de se manter, e por que isso acontece? Você tem bagagens, problemas, sua personalidade individual, e adivinhe? Ela também tem, e por isso às vezes você tem que olhar para os problemas que podem levar ao fim do relacionamento e tentar resolvê-los o quanto antes, se possível em uma ação conjunta do casal.

Aqui, listamos 5 problemas comuns que podem estar afundando seu relacionamento e como resolvê-los da melhor maneira.

1. O ex dela tenta estar sempre por perto

NÍVEL DE AMEAÇA: 5 em 10

Isso realmente é um problema?

A primeira coisa a se perguntar nesse caso é se o ex dela está realmente passando dos limites ou se ele apenas é alguém que não sabe aceitar a derrota. Todo ex provavelmente vai tentar se fazer presente pelas redes sociais, principalmente porque eles sabem que não podem fazer isso pessoalmente, então, fique de olho no que acontece nas redes sociais dela, mas sem invadir seu espaço.

Se ele comenta uma foto, tenta puxar conversa e ela apenas é gentil sem prolongar o assunto, isso apenas quer dizer que ela está tentando manter a amizade dele – o que é muitas vezes tudo o que restou do relacionamento passado.

Por outro lado, se isso está passando dos limites e ela manda mensagens para ele, sai com ele para tomar um café, ou atende suas ligações, aí sim você pode ter um motivo para se preocupar.

Como lidar com isso

Se ela estiver se encontrando com ele ou prolongando muito mensagens de texto e ligações, talvez seja a hora de sentar com ela e conversar sobre isso. Deixar claro que se ela ainda tem algo para resolver em relação ao passado, que ela resolva e tome uma decisão final sobre isso.

Caso ela esteja apenas sendo gentil enquanto ele ainda tenta correr atrás, apenas observe os acontecimentos e faça a melhor coisa que você poderia fazer: saia com ela, divirtam-se, façam coisas novas, aproveitem o início desse relacionamento, e cada vez mais ela estará mais perto de você e mais longe dele, e ele irá perceber isso.

O que não fazer de jeito nenhum

Se for conversar com ela, tome cuidado com o seu tom, e lembre-se de que existe uma linha tênue entre conversar e acusar. Se você partir para acusações, aí sim vocês terão um problema, e é exatamente isso que o ex dela quer que aconteça. Tome cuidado, e cuide bem do seu relacionamento.

2. Ela é linda, mas não se sente assim

NÍVEL DE AMEAÇA: 5 em 10

Isso realmente é um problema?

O quanto isso incomoda você e reflete no seu relacionamento? Infelizmente, não se sentir bonita é algo que acontece com a grande maioria das mulheres, sendo que em recente pesquisa 90% delas disseram não estarem satisfeitas com a sua aparência.

Se ela apenas faz alguns comentários negativos de vez em quando, isso não é exatamente um problema, e você pode simplesmente dizer que ela está falando besteira e dizer como a acha linda, porém, se o caso for um pouco mais complicado do que isso e ela realmente tenha problemas e muita insegurança, isso realmente pode afetar a vida sexual e emocional do casal.

Como lidar com isso

O que fazer para resolver esse problema? Simples, faça elogios! Vá em frente e diga o quanto acha ela bonita, diga que adora o bumbum dela, a barriga, as covinhas e tudo mais o que você realmente goste nela. Seja sincero, mostre a ela que você a acha linda e que está ao lado dela.

O que não fazer de jeito nenhum

Não a compare com outras pessoas, mesmo que você faça isso de maneira positiva. Quando você faz comparações, ela sente que existe um padrão imposto por você a ser seguido, em que você está monitorando a aparência dela, o que pode fazer com que ela se sinta ainda mais insegura.

3. Ela tem herpes genital

NÍVEL DE AMEAÇA: 2 em 10

Isso realmente é um problema?

Você dormiu com ela durante a janela de seis meses depois dela ter sido infectada? Com o herpes genital, esse período é quando o risco de transmissão é maior, mas a boa notícia é que esse risco tende a diminuir ao longo do tempo.

O herpes genital é mais comum do que você pensa, e ele afeta cerca de uma em cada seis pessoas, e se ela foi sincera com você sobre isso e disse que tinha essa DST, isso já mostra maturidade da parte dela, que ela se importa o suficiente com você, e que se você continuou no relacionamento, você não viu isso como um empecilho para que vocês fiquem juntos.

Como lidar com isso

Primeiro, evite o sexo durante os surtos da doença e use preservativos, o que reduz o risco de contrair herpes em cerca de 30%. Além disso, ela pode utilizar remédios para controlar a doença, e o risco de contrair diminui mais 50%. Tome todas essas precauções e você pode ficar tranquilo, tendo 97% de chances de nunca contrair a doença. Se você ainda estiver com dúvidas, procure seu médico e converse melhor sobre o assunto.

O que não fazer de jeito nenhum

Se você continuou se relacionamento com sua atual namorada depois que ela contou sobre essa DST, você já aceitou que isso não é um empecilho entre vocês. O que você não pode fazer de jeito nenhum depois disso, são suposições precipitadas sobre o passado dela. As pessoas têm essa ideia equivocada de que, se você tem uma DST, você deve ter tido um passado promíscuo, mas na realidade, todas as pessoas têm o mesmo nível de risco de contrair uma DST.

4. Seu amigo idiota saiu com ela antes de você

NÍVEL DE AMEAÇA: 4 em 10

Isso é realmente um problema?

Qual é a verdadeira razão pela qual você está incomodado com isso? Normalmente, é ciúme – ou pior, você está julgando ela. A verdade aqui é que você não pode esperar que nenhuma mulher seja perfeita ou que não tenha um passado, afinal, todos nós temos um, a não ser que você resolva começar a sair com uma ex-freira.

Não espere que sua namorada seja tão virtuosa quanto a sua mãe, e se você cobrar isso dela (principalmente em relação ao passado), você pode levar ao fim do seu relacionamento.

Como lidar com isso

Aprenda a lidar com seu ciúme, principalmente pelo fato de que ele é apenas ego ferido. Se um dos seus amigos já saiu com ela, isso não quer dizer nada. Hoje ela está com você, e se você quer um relacionamento saudável e duradouro, bater nessa tecla é um erro.

O que não fazer de jeito nenhum

Nunca use isso como munição no calor de uma briga. Fazê-la se sentir culpada por uma escolha que ela fez em um passado em que você não existia não faz sentido nenhum, irá deixá-la magoada e você provavelmente irá acabar sozinho.

5. Ela fica muito animadinha depois de alguns drinks

NÍVEL DE AMEAÇA: 7 em 10

Isso é realmente um problema?

Com que frequência isso acontece? O consumo intenso frequente de bebidas alcóolicas pode refletir problemas mais profundos que podem exigir ajuda profissional. Caso contrário, esse problema é basicamente uma questão de autoconsciência, e você pode ajudá-la com isso.

Os bons relacionamentos são construídos fundamentalmente na base da confiança, e se ela fica um pouco animada demais quando vocês saem, apenas confie nela, esteja por perto e divirta-se junto com ela. Se ela está só se divertindo e não acontece nada demais, fique tranquilo, curta o momento.

Como lidar com isso

Se você acha que ela passa um pouco dos limites e isso realmente lhe incomoda, converse com ela. Gentilmente dê exemplos de como ela passou dos limites e mostre que essas atitudes não são muito boas, defina novos limites junto com ela e faça-a perceber que isso lhe machuca, que não é bom para o relacionamento de vocês, e não é bom para ela também.

O que não fazer de jeito nenhum

Não espere que ela mude as atitudes sozinha. Se você está realmente incomodado com isso e considera um problema, converse com ela antes que se torne algo maior.

Você já passou por um relacionamento em que encontrou e passou por algum desses problemas? Como foi lidar com essa situação? Comente abaixo!

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (2 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *