Cara bobão

5 Conselhos Para Não Parecer um Bobo

As linhas que dividem uma pessoa boba de uma inteligente são “relativas” e podem até ser bem abstratas. É muito difícil que alguém aceite ser bobo ou pelo menos pouco inteligente.

viciar qualquer mulher

Seja qual for a verdade, ninguém quer fazer parte do grupo dos bobos, e é por isso que aqui está uma lista de conselhos que podem te ajudar a não ser bobo.

1. Reconheça as suas fraquezas

É muito provável que se alguém lhe perguntar sobre a sua inteligência, você dirá que é mais inteligente que a média, e provavelmente tentará comprovar isso falando das suas notas e conquistas acadêmicas, mas e as suas fraquezas? Você as reconhecerá?

A psicologia chama isso de “superioridade ilusória”, que é bem comum nas pessoas menos brilhantes (tontas), o que faz com que elas tenham um “viés de confirmação”, negando seus pontos de fraqueza ou simplesmente não os reconhecendo.

Resumindo, é mais fácil ser menos bobo se você é consciente das suas fraquezas e limitações, seja em qualquer contexto ou situação, desde o mais simples da vida até o mais transcendental e importante.

onquistas mulheres nota 10

2. Ser humilde

Dizer que é uma pessoa humilde é um paradoxo; ou seja, é um ato contraditório que passa longe da humildade. A humildade é conhecida na psicologia como uma “abertura mental”; a humildade intelectual questiona a capacidade e os limites da inteligência.

[sc:artigos_relacionados]

3. Discussão interna

Ter uma discussão interna faz com que o seu enfoque seja mais inteligente, assim poderá argumentar com pessoas de pontos de vistas opostos e tirar melhores conclusões. Esta simples prática pode ser feita para entender seus problemas pessoais, qualquer assunto que te preocupe ou mesmo durante uma conversa com amigos. Isso faz com que você não se passe por bobo.

4. Supor mais 

O que aconteceria se…? Essa simples pergunta pode evitar diversas confusões intelectuais. Usar a criatividade e a imaginação ajuda a supor situações e a criar hipóteses que ajudam a ter uma ideia melhor das coisas da vida em geral, desde as mais pequenas e intranscedentes, até as mais importantes.

5. Não esqueça do básico

Muitas situações e omissões de assuntos básicos que a maioria das pessoas dão por entendidos podem fazer com que você se passe por bobo ou pelo menos fora do grupo dos inteligentes. Por exemplo: Um médico pode esquecer de lavar as mãos antes de realizar uma operação em alguém, e por isso o paciente pode morrer. Como um médico pode se esquecer de algo tão básico?

Assim como, antes de assumir que sabe de tudo a respeito de um assunto em que é especialista, como a sua profissão por exemplo, pesquise, revise e coloque mais atenção ao óbvio e básico.
[sc:mestre-da-seducao-depois-artigo]

Você se considera uma pessoa humilde, inteligente, ou tonta? Pratica esses exercícios mentais mencionados acima? Comente abaixo.

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (1 votos, média 5,00 de 5)
Loading...
aumente 300 porcento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *