Primeiro encontro

5 Coisas que Você Precisa Saber se Está Voltando Para a Vida de Solteiro Depois do Divórcio

Se você pensou que namorar era difícil quando você era mais jovem, temos algumas novidades para você: a cena moderna do namoro é um pesadelo absoluto. Em um mundo onde um número infinito de opções está apenas a um deslizar de tela em aplicativos de namoro, é fácil sentir-se sobrecarregado ou exausto. Isso é duplamente verdadeiro se você estiver reentrando na solteirice após um longo hiato.

Se você pensou que toda essa fase de namorar e conhecer pessoas havia passado, e de repente se deparou com a situação de estar separado e de volta à ativa, voltar a namorar e sair pode parecer realmente assustador.

Mas não se preocupe – nós temos algumas boas dicas para você. Veja como voltar à vida de solteiro depois de ter passado anos felizes (ou mesmo infelizes) ao lado de uma só pessoa.

1. Lembre-se de que você não está sozinho

A coisa mais importante a se lembrar é que você não é um fracasso, e você não tem nada para se envergonhar. O divórcio é realmente muito comum: de acordo com a “American Psychological Association”, cerca de 40 a 50% das pessoas casadas têm se divorciado nos últimos anos.

Mais importante ainda, o divórcio não é essencialmente uma coisa ruim: Se você estava em uma situação que claramente não estava funcionando, e agora você não está mais, isso foi bom para você e para a sua ex-parceira. Sendo assim, o processo de divórcio geralmente pode ser doloroso e traumático, mas na maioria das vezes o subproduto – que você não está mais em um relacionamento ruim – é, em última instância, um bem.

2. A confiança é a chave

Passar por um divórcio pode ser devastador. Muitos homens experimentam uma enorme queda em sua confiança, e a ideia de que alguém novo poderia estar interessado em você pode parecer impossível. É por isso que a manutenção de uma autoimagem positiva após o divórcio é crucial.

“Confiança e boa autoestima é tudo, especialmente quando você volta para a vida de solteiro”, diz Kristie Overstreet, uma sexólogo clínico e psicoterapeuta. “Quando você está falando com uma mulher, lembre-se de que ela está escolhendo continuar a conversar com você. Não vá tão cheio de si, mas saiba que estar confiante é essencial até mesmo para conquistar uma nova pessoa. Uma mulher é atraída por homens que têm certeza de quem são e não pelos que se acham melhores do que os outros”.

3. Mantenha-se leve e positivo

Após um divórcio, não é incomum que haja um ressentimento persistente e uma negatividade no fim de um relacionamento, mas um primeiro encontro com uma nova mulher, por exemplo, não é um bom momento para começar a reclamar sobre a sua ex.

“Você ficaria surpreso com quantas pessoas se esquecem ou ignoram isso, mas você não deveria falar mal da sua ex em um primeiro encontro, pois isso só mostra como você ainda está ligado ao seu passado”, diz Erika Gershowitz, terapeuta.

Mantenha a conversa clara e otimista, evite tocar em assuntos de problemas profundos que podem causar um conflito desnecessário logo no início de uma relação que você está começando a construir com outra pessoa.

“Pense em sua vida agora como uma ardósia limpa”, diz Overstreet. “Estar solteiro dá a você a oportunidade de conhecer diversas mulheres, e você quer que a conversa seja sobre elas, e não sobre você e sua ex.”

4. Sim, você precisa estar online

As regras dos solteiros mudaram muito desde a última vez que você esteve nessa situação, “e você deve entender e aceitar isso”, diz Dershowitz. “Você provavelmente cometerá erros, mas é importante que se perdoe consigo mesmo”.

A primeira coisa que você deve fazer quando estiver pronto para voltar a ser solteiro e procurar por pessoas novas? Ficar online! O namoro online agora é algo realmente completo e já é uma realidade, ao ponto de cerca de 60% das pessoas solteiras terem admitido utilizar um aplicativo ou site de namoro em algum momento, de acordo com dados de 2016.

Para criar um perfil em um site ou aplicativo de namoro, certifique-se de “ter um equilíbrio entre seus interesses, passatempos e metas de vida”, sugere Overstreet. Também deve ser dito que você deve ter um cuidado especial ao escolher suas fotos. Certifique-se de que elas são claras, apropriadas e que mostrem o quanto você é um cara interessante. Em caso de dúvida, peça a uma amiga um feedback honesto.

5. Fique um tempo sozinho

Muitas pessoas recentemente divorciadas realmente veem isso como uma nova oportunidade e estão prontas para abraçá-la, e isso é maravilhoso. Mas ficar algum tempo sozinho é a chave para tudo.

Você não quer saltar de bungee jump antes de estar emocionalmente pronto, e você definitivamente não quer se machucar fazendo isso. “Não há nada de errado em sair e se divertir, mas você não quer simplesmente sair de um relacionamento e pular para outro muito rapidamente”, diz Overstreet.

A vida de solteiro deve ser divertida, e você não deveria estar procurando por nada sério demais logo nos primeiros meses. Ser honesto e ir atrás do que você procura dando tempo ao tempo irá fazer com que você encontre a pessoa certa para namorar no momento certo.

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Você se divorciou recentemente e agora está tentando voltar à vida de solteiro? Como tem sido essa readaptação? Quais são as maiores dificuldades? Comente abaixo!

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (3 votos, média: 4,00 de 5)
Loading...

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*