Morando junto

4 Regras de Convivência Quando se Está Indo Morar Junto com a Parceira

Se você pensou que seus dias dividindo um apartamento com amigos acabaram, pense novamente. Afinal, o que é uma esposa, se não uma colega de quarto para a vida? Por isso, aqui você confere algumas das principais regras e dicas para ter uma boa convivência com a sua parceira e fazer seu casamento dar certo.

Respeite o espaço pessoal

A parte mais importante de ter um colega de quarto é reconhecer que você está compartilhando um espaço fechado. É claro que provavelmente seu apartamento de casado seja maior do que o quarto que você dividiu com o seu melhor amigo durante a faculdade, mas você ainda estará vivendo no mesmo espaço 24 horas por dia, o que pode ser muito tempo com outra pessoa.

Esteja ciente de quando você precisa de um pouco de tempo para si mesmo e respeite as mesmas necessidades da sua parceira. Se ela tiver fechado a porta, bata. Ao mesmo tempo, se você estiver na sala de estar, saiba que ela tem todo o direito de estar lá também, então procure espaço pessoal em outro lugar.

Divida as responsabilidades

Você vai querer ter uma conversa mais séria sobre como as tarefas e as responsabilidades em sua casa serão divididas, mas, como regra geral, tente arrumar tudo sempre após o uso. Se você e sua parceira não conseguirem manter a casa organizada, irão dar de cara com uma grande bagunça quando o dia da limpeza chegar, e assim vocês evitam brigas e discussões desnecessárias.

Seja educado quanto aos horários

Não demorará para que vocês conheçam seus horários de cor, mas isso não significa que você não precisa ser cortês sobre isso. Se você gosta de ficar acordado de madrugada, tente ficar quieto e fazer o mínimo de barulho possível para que sua parceira possa continuar dormindo. Se ela precisa estar no escritório mais cedo do que o habitual, deixe-a tomar banho primeiro.

Você é uma coruja noturna total? Mantenha o volume da TV baixo ou invista em uma luminária para que possa terminar o último capítulo do seu livro sem deixar todas as luzes do quarto acesas. Façam sempre o que puderem para ajudar a melhorar os dias um do outro.

Comunicação

Não deixe uma pequena questão se transformar em um enorme problema. Em vez disso, mantenha o diálogo aberto e encoraje uma comunicação clara e rápida para que você possa enfrentar todos os desafios de frente. Isso garantirá que ambos se sintam confortáveis ​​em casa.

Todos nós conhecemos esse colega de quarto passivo-agressivo que insiste que tudo está bem até que a situação termine em uma enorme briga. O nosso mais importante conselho sobre casamento: não seja essa pessoa.

Você já foi morar junto com sua parceira, ou está prestes a fazer isso? Quais são as prováveis maiores dificuldades que vocês vão enfrentar? Comente abaixo!

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*