Divórcio

14 Coisas Que o Divórcio te Ensina Sobre o Casamento

É fácil ficar lamentado e se debruçar sobre os erros que cometeu quando um casamento termina, mas veja o lado positivo: passar por um divórcio faz com que você se torne mais esperto em relação ao amor.

segredos sexo anal

O casamento acabou, mas sem dúvida alguma você saiu dele entendendo melhor o que precisa fazer para estabelecer um relacionamento mais forte e saudável no futuro. Tendo isso em mete, veja agora as 14 coisas que o divórcio te ensina sobre o casamento.

1. Você precisa se amar antes de amar qualquer outra pessoa

Apaixone-e por você mesmo antes de se apaixonar por outra pessoa. Faça para si mesmo as mesmas promessas que faria para a outra pessoa: Amar e apoiar os seus sonhos e proteger o seu coração.

2. Nunca coloque as suas necessidades em segundo plano

Em um relacionamento, você deve ser tão importante quanto a outra pessoa. Colocar todas as pessoas na sua frente faz com que não se sinta valioso e merecedor do seu casamento. Suas necessidades têm a mesma importância que a da sua parceira, mas se você não reconhecer isso, quem poderá?

3. Case-se com alguém com os seus olhos bem abertos

Tenha certeza de que está se casando pelos motivos corretos, e não simplesmente porque acha que é hora de se casar.

triplique mulheres lindas

4. Você deve ser capaz de se sustentar

Muitas vezes o casamento não dá certo porque um dos dois é dependente do outro. Um do casal é o responsável por pagar as contas, trazer dinheiro para a casa, etc. Com o tempo, isso faz com que a pessoa dependente fique com a auto-estima baixa e o outro se coloque no papel de “chefe”, “responsável”. Por isso, é importante ser capaz de fazer as coisas por si só.

5. Tenha certeza de que fez a escolha certa

Case-se bem. A honestidade e o respeito devem ser mútuos.

6. A verdade é que o casamento não é para todos

Embora o casamento seja algo maravilhoso para muitas pessoas, ele não é para todos. Existem algumas pessoas que realmente não gostam ou não se sentem bem com isso.

7. Não se case com alguém que queira mudar você

Você não deve ter que mudar quem é para fazer qualquer pessoa feliz. Ela deve te amar como você é.

8. Você não é responsável pela felicidade de sua parceira

Há uma linha tênue entre parceria e codependência. O ideal é você saber que é a única pessoa responsável pela sua felicidade, e da mesma maneira, sua parceira é a única responsável pela dela. Ambos devem se ajudar a alcançar seus objetivos, mas não são responsáveis pelo trabalho que envolve o outro para a realização dessas metas.

9. O amor é uma escolha

Vocês têm que escolher amar e cuidar um do outro.

parceira fingindo orgasmos

10. O amor não custa nada

Casamento não tem nada a ver com um anel de diamante enorme, a casa dos sonhos ou coisas caras. No final, é melhor morar em uma caixa de papelão mas ao lado de uma mulher que te ama de verdade. O dinheiro é algo bom, mas o amor supera tudo o que você pode comprar.

11. Comunicação de qualidade é fundamental

Comunique-se, e façaisso  de forma honesta. Em um relacionamento, a comunicação de qualidade, honesta, é uma das coisas mais importantes.

12. Enfrente os problemas do seu relacionamento de cabeça erguida

Ignorar um problema não faz com que ele vá embora. E se você tem que brigar apenas para que consigam encarar o problema, isso já é um grande problema por si só.

13. Seu status de relacionamento não deve definir a sua auto-estima

O seu status de relacionamento não define quem você é. Se você é casado, divorciado, solteiro ou viúvo, isso não muda quem você é de fato.

conquistar mulheres como essa

14. Você pode amar a sua parceira, mas precisa demonstrar isso com frequência

É importante saber que você nunca tem garantia que a outra pessoa sabe que você a ama. Muitas vezes as pessoas assumem que a outra sabe que ela a ama, e se sentem sempre muito ocupadas para dizer que realmente a ama, mas isso nem sempre é verdade; por isso, é importante demonstrar sempre o seu amor para sua parceira.

Você divorciou-se recentemente? Por que motivo isso ocorreu, e que ensinamentos puderam ser tirados disso? Comente abaixo.

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (4 votos, média 4,50 de 5)
Loading...
aumente 300 porcento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *