13 Esculturas Ridículas e Bizarras que foram Instaladas em Locais Públicos

A arte é algo que vai muito mais além da questão do bom gosto, ela com certeza é uma forma de expressão e comunicação. Agora nos resta saber o que essas pessoas queriam comunicar e expressar, e principalmente o que as pessoas que as expuseram na rua tinham em mente.

Imagina só, é um domingo tranquilo, e você sai para passear no parque com a sua família lá em Luxemburgo, na Europa.

De repente, você se depara com uma obra de arte que representa um casal de veados (cervos) em meio a um ato sexual que pode ser considerado um tanto quanto agressivo.

Já se espera que a arte seja algo provocativo, que faça com que você reflita e que provoque os mais diversos sentimentos, porém pode ser um tanto quanto vergonhoso trombar com uma escultura dessas, principalmente se está acompanhado de crianças curiosas que querem entender a tal obra.

Porém, isso realmente acontece, e se você der uma passadinha nos lugares citados abaixo, poderá trombar com algumas esculturas bem bizarras e ridículas. Por isso, veja agora as 13 esculturas ridículas e bizarras que foram instaladas em locais públicos.

1. Papai Noel entrando pela porta dos fundos

16

Em Rotterdam na Holanda, você pode acabar trombando com uma estátua bem inusitada do bom velhinho, o idoso mais conhecido de todos os tempos. Ela se tornou um ponto de direção muito utilizado pelos turistas, e leva o nome de “Kabbouter Buttplug”.

Para quem não sabe, “Buttplug” é uma espécie de “plug” utilizado para introduzir no ânus. Alguns vêm em diversas formas e estilos, como por exemplo de rabos, para parecer que a pessoa tem literalmente um rabo.

2. Algo duro, grande e grosso

17

Na cidade de Des Moines em Iowa nos Estados Unidos, está localizada uma das esculturas mais estranhas do mundo. Pode-se dizer que ela representa algo grande e grosso, e claro, é feita de um material bem duro!

O grande questionamento é como o artista, ou melhor dizendo, o que ele fez para persuadir e convencer as autoridades para expor essa obra de arte em meio a um parque.

3. Dando uma mãozona

18

Se quando você era criança, achava a mãozinha da Família Adams assustadora, imagina caminhar por Quase na Nova Zelândia e ao olhar para o céu, dar de cara com essa escultura?

Essa mão de 5 metros de altura é obra do artista local Ronnie van Hout, e aparentemente provocou “espanto, entusiasmo e indiferença”.

4. Algo ainda mais grosso, porém um pouco encurvado

19

San Diego é uma cidade norte-americana localizada na Califórnia que é bastante visitada pelos brasileiros, por isso, se você ou alguém que conhece irá visitar essa cidade, prepare-se, pois poderá trombar a qualquer momento com essa escultura chamada Okeanos.

O que ela representa? Olhe e interprete.

5. Um homem bravo em seu cavalo dourado

20

Em Nashville, a segunda cidade mais populosa o estado do Tennessee, nos Estados Unidos, você pode encontrar uma estátua de um homem com um olhar um tanto quanto perturbador em cima de seu cavalo dourado.

O nome deste senhor é Nathan Bedford Forrest, e ele era um tenente-general no exército confederado durante a guerra civil americana – pode ser esse o motivo dele estar tão chateado.

6. Não tão grande, mas com esferas bem volumosas

21

Se você for passear por um parque localizado em Marine Venus no Canadá, poderá trombar com uma estátua um pouco preocupante.

Embora essa não seja tão comprida, pode-se dizer que a sua grossura é algo bem chamativo, isso sem falar nas bolas redondas e gordas que formam a base dessa obra de arte.

7. Pato-Porco

22

Se você já assistiu ao filme dos Simpsons, provavelmente se lembra da música que o personagem Homer fez para o seu porco “porco-aranha, porco-aranha…”. Bom, pode ser que o artista plástico finlandês se inspirou nesta animação de longa-metragem para criar o seu “porco-pato”, que você pode encontrar em Turku.

8. Bú! Novamente Des Moines, Iowa

23

Adivinha que cidade está novamente na lista das 13 esculturas ridículas e bizarras que foram instaladas em locais públicos por estar hospedando mais uma obra de arte de estética duvidosa? Sim, Des Moines, em Iowa, Estados Unidos.

Alguém poderia explicar o que acontece nessa cidade para expor tantas esculturas estranhas em locais públicos?

9. Veado safado!

24

Com certeza pode-se afirmar que o amor entre esses dois veados foi eternizado em forma de arte. Em Luxemburgo, você pode estar passeando pelo parque, e trombar com uma estátua de dois veados safados transando em um clássico “papai e mamãe”.

10. Plantação de milho

25

Na cidade de Dublin – não a capital da Irlanda, mas a localizada em Ohio, EUA –, alguém teve a brilhante (e original) ideia de transformar o campo de uma antiga plantação de milho, em uma exposição ao ar livre de esculturas de milhos gigantes.

É aconselhável não ir visitar essas obras estando com muita fome.

11. Uma porção de tetas

26

Se você acha que durante o carnaval o Sambódromo se transforma em um lugar cheio de tetas, é porque ainda não viu essa escultura denominada por uma pessoa nas redes sociais como “um montão de tetas”.

E se você quer ter o prazer de apreciar pessoalmente um montão de tetas empilhadas, basta ir até Arnhem, na Holanda. Lá, alguém pensou que seria uma ótima ideia exibir uma grande coleção de seios no meio de um parque. Você poderá encontrar seios para todos os gostos, já que nesta escultura eles estão presentes em várias cores e tamanhos.

12. Ela pode estar presente em seus piores pesadelos

27

Na cidade de Oudenaarde, Bélgica, você pode apreciar essa obra de arte que representa uma espécie de rosto humano assustado ou assustador acoplado ao corpo de um animal um tanto quanto desproporcional.

Na verdade, o que parece que ela realmente representa, é algo que deu muito errado no Photoshop.

13. Oh Baby!

28

Sabe quando você está com tanta raiva daquele bebê que não para de chorar dentro do ônibus, avião, museu, qualquer lugar que você queira descansar ou se concentrar, e então começa a ter pensamentos e ideias de como fazer para aquele pequeno ficar quieto, mas que são apenas pensamentos? Esse artista decidiu transformar em arte.

Em Oslo, na Noruega, você pode trombar com essa estátua que representa um homem nu que parece ser atacado por bebês e luta contra todos. Ele inclusive chuta um desses pequenos.

Sim, realmente existem artistas plásticos dispostos a representar qualquer coisa da maneira que lhes vêm à mente, porém, mais loucos são aqueles que decidem expô-las em locais públicos.

Essas foram as 13 esculturas ridículas e bizarras que foram instaladas em locais públicos e você pode encontrar a qualquer momento que resolver dar um passeio por esses lugares.

Qual dessas esculturas é a mais bizarra em sua opinião? Você conhece alguma engraçada perto de onde você mora, ou em algum local que já visitou? Comente abaixo!

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*