Casal feliz

12 Passos Para uma Relação Saudável

Todos temos medos, anseios e particularidades, mas é difícil encontrar alguém que não deseje um relacionamento saudável que dure pela vida. Nesse sentido, alguns aspectos são essenciais para manter uma relação saudável.

Se essas atitudes não fazem parte do seu relacionamento, melhor partir para a próxima!

1. Respeite a si mesmo

Você pode estar com a mulher dos sonhos em termos estéticos, mas realmente gostaria de estar com ela? Respeitar a si mesmo é uma atitude relacionada a seguir os próprios desejos e não apenas querer impressionar os outros. Pense sobre isso.

2. Respeite sua parceira

Da mesma forma que você deseja ser respeitado, deve respeitar a sua parceira. Essa é a base de qualquer relação saudável. Se sentir que não é correspondido nessa forma de tratamento, melhor partir pra outra do que baixar o nível.

3. Não julgue

É uma perda de tempo julgar os outros – somente cada pessoa sabe por que tomou determinada atitude. Além disso, condená-la pelo passado também não faz o menor sentido. Mantenha o foco no agora e na relação que você deseja, confiando na pessoa com que está.

4. Não deixe as pequenas coisa pra lá

Pequenas mágoas podem virar uma bola de neve com o passar do tempo. Por isso, sempre deixe tudo em pratos limpos com a sua parceira e peça a ela para fazer o mesmo. Assim, vocês conseguirão viver em plena harmonia.

5. Não guarde ressentimentos

Se vocês conversarem e decidirem esquecer uma história, apenas esqueça, ok? Remoer assuntos que já passaram só vai desgastar a relação de vocês e torná-la cansativa. Esqueça os conflitos antigos e mantenha o foco na felicidade de vocês.

6. Não interrompa

Quando sua parceira estiver falando, nunca interrompa a fala dela. Isso é muito comum e machista, por isso deve ser evitado. Pense em quantas vezes ela ouviu suas histórias, problemas e afins. Ela merece o mesmo respeito, certo?

7. Não mostre desprezo

Esse é um dos piores sentimentos que podem permear uma relação. Qual o sentido de demonstrar desprezo? Se sentir-se dessa forma, pare e reflita sobre os motivos que estão lhe conduzindo a tal atitude. Afinal, vocês estão juntos para se amarem e serem felizes.

8. Mantenha o foco nos sentimentos, não nos pensamentos

A tendência da maioria das pessoas é ser extremamente racional. Mas se você pensar bem, chegará à conclusão de que isso não faz tanto sentido para os relacionamentos. Óbvio, deve haver bom senso e decisões que exigem reflexão, mas a base sempre será o amor. Por isso, não deixe a racionalidade se sobrepor a ele.

9. Aprenda a diferença entre ser interesseiro e interessado

A diferença é simples. Aquele que é interesseiro pensa apenas em si mesmo. Ou seja, você pode achar justo sair e trair sua namorada porque isso lhe causa prazer. Ser interessado é pensar no mal que isso poderia fazer a uma pessoa que você gosta. Seja o segundo tipo de pessoa se quiser ter uma relação saudável.

10. Aprenda a se desculpar

Esse é um ponto que vale tanto para os relacionamentos quanto para a vida em geral. Aprenda a pedir desculpas a quem você gosta. Geralmente, sabemos quando erramos. Então, nada mais digno do que assumir o erro. Se a pessoa gostar de você, é provável que tente compreender e aceitar.

11. Não seja um idiota

Se pararmos pra pensar, o mundo já está bem cheio de gente estúpida, que não se importa com os outros ou mente apenas para se divertir. Essas são as características de um perfeito idiota. Para ter um relacionamento saudável, não seja essa pessoa.

12. Trate sua parceira de forma igualitária

Cada pessoa tem suas habilidades, defeitos e particularidades. Essas diferenças nos tornam, por outro lado, muito semelhantes. Parte do respeito que você deve à sua parceira é vê-la como uma pessoa e não apenas um objeto. Expresse admiração e esteja por perto quando ela precisar.

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Você acredita que tem uma relação saudável com a sua parceira? Se não, o que deveria mudar no relacionamento de acordo com a lista acima? Comente abaixo!

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (1 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*