Casal emburrado

10 Sinais Que Você Deve Terminar Com a Namorada

E então o período feliz acabou e os problemas no relacionamento começaram a aparecer. Como decidir se consegue resolvê-los ou se precisa terminar com a namorada? Como decidir se é simplesmente uma pedra no caminho ou se é um problema irremediável? Os sinais estão presentes, só precisa identificá-los. Continue lendo para saber como.

10. Ela insiste em manter contato com ex-namorados

Apesar de não apoiarmos que você se torne um namorado maníaco possessivo e proíba sua namorada de falar com ex-namorados (acredite, não há nada pior que ciúme em excesso), recomendamos que fique atento. É possível que sua namorada queira ter amizade com o ex, mas isso não deve interferir no relacionamento de vocês.

Nessa era da tecnologia, Facebook, Instagram, Whatsapp e mais, é quase impossível cortar relações completamente com um ex. Entretanto, se tiver um problema com sua namorada estar constantemente em contato com os ex-namorados, seja honesto com ela. Se ela ainda insistir, então, pode ser um problema. Pode significar que ela busca um companheirismo que não existe em seu relacionamento, ou talvez que se arrependa de ter terminado com o ex. De qualquer forma, isso significa que precisa resolver esse assunto ou terminar de uma vez.

9. Ela não se esforça

Manter um relacionamento vivo precisa de esforço de ambos os lados envolvidos. Fazer um esforço pode envolver várias coisas – manter os canais de comunicação funcionando, ou passando tempo juntos, ou planejando viagens românticas. Se você sente que ela prefere ficar em casa e assistir TV do que te encontrar; prefere sair com as amigas a sair com você; prefere falar com o ex em vez de falar com você, e geralmente não se importa de manter a paixão viva, então é hora de terminar com a namorada.

8. Atitude condescendente

Se a atitude de sua namorada sobre suas opiniões é condescendente, indiferente e/ou arrogante, talvez vocês não devessem estar juntos. É verdade que opostos se atraem, mas é igualmente verdade que para manter um relacionamento saudável, os parceiros têm que concordar em discordar. Se sua namorada te interrompe enquanto está dizendo suas opiniões em público e então se recusa a entrar em um debate saudável do porquê discorda com seu ponto de vista, pode significar que a atitude dela seja condescendente. E isso não é certo, porque um relacionamento de sucesso só é possível quando os parceiros se veem com igualdade. Então se ela despreza suas opiniões, ou se você faz o mesmo, e se não conseguem respeitar as discordâncias, talvez seja hora de terminar com a namorada.

7. Falta de comunicação

A chave para um bom relacionamento é comunicação. Um conselho clichê, batido, mas muito verdadeiro! Lembra-se dos dias que costumavam mandar mensagens constantemente e contar até três para desligar o telefone ao mesmo tempo? É claro que não é a mesma coisa alguns meses depois, mas não significa que a comunicação entre vocês deve esgotar completamente.

Se você sente que não pode falar com sua namorada franca e claramente, pode ser a hora de fazer alguma coisa sobre isso. Afinal, um relacionamento não cresce se os parceiros não se comunicarem um com o outro. Se você sente que ela deliberadamente ignora suas ligações, não se importa em responder suas mensagens, não manda mensagens no Facebook, não responde no Whatsapp (perceba tantas formas de comunicação nessa era) e mais, então é hora de analisar seu relacionamento de novo.

6. Sem conversas sobre o futuro

Você quer que o relacionamento cresça, mas ela não. Os sinais não poderiam ser mais óbvios. Quando você começa a falar sobre o futuro, ela muda de assunto. Você fala de casamento, e ela está mais interessada em brincar com o cachorro. Você quer um compromisso, e ela está nessa pela diversão. É perfeitamente natural querer planejar o futuro com alguém que está em um relacionamento sério, mas se seus esforços em falar sobre o assunto não são recíprocos, talvez ela queira coisas diferentes da vida.

Termine com ela se perceber que é o caso, porque não faz sentido continuar em um relacionamento se querem coisas diferentes da vida. Só pode significar que os objetivos futuros são diferentes, e o mais cedo que terminarem melhor.

5. Manter segredos

Nada significa mais “problemas” como a palavra segredo em um relacionamento. Um dos pilares mais básicos em um relacionamento é a confiança. Todos nós temos pequenos segredos que queremos guardar porque pensamos que assim o nosso relacionamento será mais fácil. Mas o problema começa quando sua namorada começa a guardar grandes segredos de você.

Não dar detalhes sobre seu trabalho, amigos, seu aspecto econômico, etc. não é normal. Se você acha que ela está sendo muito reservada sobre as pessoas que conhece, como gasta seu tempo e dinheiro e mais, tente conversar sobre isso. Entretanto, não significa que você não está dando o espaço que ela precisa ou está suspeitando demais da sua vida. Lembre-se, nenhum relacionamento pode sobreviver a mentiras. Então se você suspeita que sua namorada não esteja sendo completamente honesta com você, e nem consegue conversar sobre isso com ela, talvez seja o momento de dizer adeus.

4. Brigas

Uma vez que o período de lua de mel de um relacionamento acaba, os problemas começam a aparecer e as brigas começam. E por brigas, não queremos dizer discussões ou pequenos desentendimentos. Afinal, pequenos desentendimentos somente mostram que cada um tem sua própria opinião. Eles ajudam o relacionamento a crescer, enquanto crescem como indivíduos.

Se, entretanto, estiverem brigando constantemente e não conseguem chegar a um consenso sobre nada, definitivamente não é normal. Não é mais uma pequena questão de quem ama mais quem. As brigas ficam mais feias e pessoais, e então começa-se a apelar com a intenção de machucar o outro. Quando tudo sobre ela parece te irritar e vice versa, e quando facilmente brigam por qualquer coisa, é o momento de seguirem caminhos diferentes. É bem simples, se você pensa que as diferenças em seus pontos de vista são tão grandes que não podem ser ultrapassadas, então é hora de terminar com a namorada. Não fique esperando e brigando cada vez mais, deixando tudo cada vez pior.

3. Sexo

Mais uma vez, depois que o momento “lua de mel” passa, a quantidade de sexo acaba diminuindo. Entretanto, uma vida sexual saudável é muito importante para um relacionamento. Os sinais de problema começam a aparecer quando ela:

  • Começa a fingir dores de cabeça para evitar sexo.
  • Parece não gostar mais de sexo.
  • Começa a criar desculpas para evitar fazer sexo.
  • Começa a tratar o sexo como um prêmio a ser ganho.
  • Diz que não tem certeza sobre sua orientação sexual.
  • Ou quando você parar de gostar de fazer sexo com ela. É o momento de reconsiderar o relacionamento como um todo.

2. Quando para de apreciar a companhia dela

A seguir alguns sinais que mostram que você está perdendo o interesse em sua namorada.

  • Quando evita se encontrar com ela.
  • Quando sai do recinto quando ela entra.
  • Quando começa a “esquecer” as datas que planejaram.
  • Quando percebe que ela está constantemente te incomodando.
  • Quando ela te irrita.
  • Quando você hesita em fazer planos com ela.

Basicamente, quando você percebe que não gosta mais de sua companhia, que a paixão passou e os dois não conseguem mais manter o relacionamento funcionando, é hora de terminar com a namorada. Não faz sentido continuar levando um relacionamento em que os dois não aproveitem.

1. Você está infeliz

Poderia existir um sinal mais claro que você precisa terminar? Muito provavelmente não. Se você não está mais feliz no relacionamento e nem ela, termine! Mas lembre-se, todo mundo passa por momentos difíceis, então certifique-se de que não está fazendo uma decisão apressada baseada num momento de raiva. Faça isso somente quando os dias ruins passarem em muito os dias bons. Se não for um problema momentâneo, por uma briga que acabaram de ter, e tiver certeza que ela não é a pessoa certa para você, é melhor terminar do que continuar em um relacionamento infeliz. Afinal, “às vezes, é melhor perder feliz do que viver infeliz.”

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Após ler todas essas dicas, você acredita que está na hora de terminar com a namorada? O que está ocorrendo no seu relacionamento? Comente abaixo sua situação!

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (5 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*