Flerte no escritório

10 Sinais de que a sua Colega de Trabalho Está A Fim de Você

Sabemos que o ambiente de trabalho tem várias restrições e é importante respeitá-las. Mas pode ser que aquela colega super atenciosa do escritório esteja a fim de você. É preciso seguir com cautela para não ser desrespeitoso, ainda mais em um local onde o profissionalismo impera.

Veja se alguma das situações a seguir faz parte do cotidiano de vocês para perceber se ela realmente está a fim de você. Em caso positivo, chame-a para sair, mas lembre-se: muita empresas não permitem relacionamentos entre funcionários, só siga em frente se esse não for o caso.

1. Ela encontra motivos para ficar perto

Quando você chega ao trabalho e está tomando aquele cafezinho, ela se levanta e vai lhe fazer companhia? Ou quando você precisa sair em um horário aleatório para almoçar, ela se oferece para ir junto? Então, talvez essa colega esteja a fim de você. Mas, como falamos no início, é bom andar com cautela nesse terreno – talvez ela esteja sendo apenas gentil em comparação aos outros.

2. Ela concorda com tudo o que você diz

Ninguém mais aguenta ouvir aquela sua piada boba no trabalho, mas essa mulher insiste em dar risada, mesmo contrariando o grupo? É bem possível que ela goste de você, ou talvez tenha mau gosto para piadas. Durante o happy hour, ela concorda com a maioria dos seus argumentos e é muito delicada na hora de discordar? Fique atento.

3. Ela muda o tom de voz perto de você

Às vezes, de maneira intuitiva, mudamos o tom de voz ao nos aproximarmos de uma pessoa. Isso acontece com maior frequência com aqueles mais íntimos. Por isso, se ela fala de um jeito diferente e carinhoso com você, talvez esteja interessada na sua companhia também fora do escritório.

4. Ela demonstra afeto por meio da linguagem corporal

Sabe aquela coisa meio de início de namoro, quando a pessoa encosta de forma quase inocente no seu braço ou na sua mão? Isso pode indicar uma tentativa de se aproximar fisicamente. A postura dela quando está próxima a você também pode dizer muito – se fica confortável e relaxada ao seu lado. Repare nesses detalhes.

5. Ela mantém o olhar conectado ao seu

No meio do expediente, os olhares de vocês se cruzam no escritório e ela não faz questão de esconder? Junto a isso, envia um sorriso charmoso antes de continuar as atividades? Além de ser uma mulher muito meiga, ela pode estar interessada em você. Se for recíproco, nada como agir da mesma forma.

6. Ela presta atenção às pequenas coisas

Você chega ao escritório após pentear o cabelo de forma diferente e ela é a única que comenta. Você troca a armação dos seus óculos e ela te enche de elogios. Você entrega aquele relatório e ela acha fantástico. Bom, talvez você realmente seja o crush dessa mulher.

7. Ela liga sempre que pode

Qualquer coisa que acontece no escritório, você é o primeiro a saber porque essa colega te liga sempre. Caso haja uma festa na firma, provável que ela só deixe o computador na hora que você for. Afinal, o interesse dela nesses momentos descontraídos é justamente a sua pessoa. Fique atento.

8. Ela manda mensagens

Vocês já saíram do expediente e ela te manda mensagens falando sobre um filme que está assistindo, sobre uma série nova ou sobre um restaurante que vocês devem conhecer? Essa comunicação a mais pode demonstrar afeto além do escritório.

9. Ela tenta ficar sozinha com você

Quando todo mundo já foi embora, ela espera para sair com você? É um gesto muito gentil que demonstra preocupação e afeto. Mas convenhamos, uma amiga já teria ido embora para casa logo nos primeiros minutos após o fim do expediente.

10. Ela faz pequenos jogos

Em qualquer momento de diversão na empresa, ela faz questão de te envolver. Sua colega vê vocês dois como parceiros no ambiente de trabalho e, pelo jeito, também fora dele. Se você gostar dela e não for um problema em termos profissionais, invista nessa relação e convide-a para sair.

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Há alguma colega de trabalho no seu escritório que vem demonstrando alguns destes sinais citados acima? Você pensa em convidá-la para sair? Comente abaixo!

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (2 votos, média: 3,00 de 5)
Loading...

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*