Casal no pôr do Sol

10 Passos para ser um Namorado Melhor nos Próximos 30 dias

Sabemos que você deve se achar um cara incrível – e certamente você é. Mas há uma série de coisas que os homens poderiam fazer para ficarem ainda mais legais e simplesmente não fazem. Não porque tenham algum tipo de deficiência afetiva, mas porque muitas vezes são distraídos demais para perceberem onde melhorar.

Com algum esforço e planejamento, você pode sair do nível B+ para o nível A- na sua avaliação como namorado, que tal? Aos poucos, pode até chegar ao nível A e ser o namorado perfeito.

Para isso, basta ter clareza sobre um aspecto: faça as coisas mais simples e fáceis da melhor forma possível: pois isso pode deixar a sua namorada muito, muito feliz. Aqui vão algumas dicas para seguir um percurso de sucesso no relacionamento.

1. Lembre-se de dizê-la como ela é linda

Temos certeza de que você acha isso da sua namorada, então não esqueça de lembrá-la sempre de como ela é linda. Mesmo que seja em um momento simples, como antes de sair à noite quando ela está arrumada – simplesmente diga. Ou em qualquer outra hora que sentir vontade de dizer. Vale a pena.

2. Agradeça sempre

Sempre diga por favor e obrigado, dentro e fora de um relacionamento amoroso. Leve isso pra vida. Ela trouxe algo pra você, fez um favor? Agradeça sempre. A maioria das pessoas não costuma fazer isso, infelizmente.

3. Por favor… abaixe a tampa da privada!

Ok, todos nós entendemos que é apenas uma tampa de privada de banheiro e que deixá-la levantada não é o fim do mundo. Mas lembre-se, o mundo não gira em torno do seu umbigo e as mulheres geralmente usam a tampa abaixada. Então, apenas tenha empatia pela sua namorada, abaixe a tampa depois de usar o banheiro e evite brigas. Muito mais simples do que ter uma discussão e acabar com o fim de semana.

4. Cuide das pequenas coisas

Se vocês não vivem juntos e você vai sair pra jantar, passe naquele restaurante e faça reservas para vocês dois. Ou faça um pedido de comida delivery levando em conta o que ela gosta ou não gosta. Se vocês vivem juntos, dê uma ajeitada na mesa para o jantar ficar mais agradável. Pegue a correspondência quando chegar em casa. Essas pequenas coisas fazem toda a diferença no dia a dia e se refletem no longo prazo.

5. Aprenda a fazer os pratos favoritos dela

Você não precisa ser um expert na cozinha. Atualmente, há muitas opções simples para fazer em casa que vêm direto do supermercado e ficam prontas em 20 minutos. Então, não custa nada pegar uma receita que ela goste a fazer um agrado todo especial naquela sexta-feira em que ela trabalhou até tarde.

6. Escute!

Falar demais. Esse é um problema de grande parte dos homens, especialmente em relacionamentos. Você é o tipo de cara que tem a soluções pra tudo, gosta de expor suas opiniões e comentar todos os assuntos? Então pare por 5 minutos e escute um pouco. Escute como foi o dia da sua namorada, o que ela fez, o que pensa sobre a vida, as coisas boas e ruins que lhe aconteceram. E por favor, não interrompa.

Quando sentir aquela inquietação de querer dizer algo e atravessar a fala dela, apenas tenha consciência disso e se contenha. Além disso, não comece a falar sem parar após o primeiro segundo de silêncio. Nada como ter calma e prestar atenção ao que outro diz. Acredite: as mulheres sofrem interrupções o tempo todo e isso é muito desgastante. Há até um termo pra esse tipo de atitude: manterrupting. Evite.

7. Comece a aprender sobre o que ela está envolvida, o que ela faz e quem ela é

Esse item não se refere a saber quando é o aniversário dela ou qual é sua cor favorita. Vai mais além. Se ela trabalha em uma grande empresa, por exemplo, não diga apenas “ah, eu lembro da Lilian, aquela vadia que você detesta”.

Aprenda o básico sobre o que ela faz. Leia um livro ou algum artigo na internet sobre o assunto. Essa atitude também vai estimular o seu interesse em relação à atividade que sua parceira exerce. Mesmo que seja algo que fuja completamente dos seus interesses particulares, vai ajudar a apoiá-la ao longo do tempo. E você conseguirá compreender melhor o que a machuca ou a deixa feliz.

8. Guarde o telefone

Mesmo que você pense que pode responder um e-mail e ouvir sua namorada ao mesmo tempo, apenas não faça isso. Em alguns momentos de urgência, é até compreensível, mas na maior parte do tempo você perderá informações importantes da fala dela para se inteirar sobre o assunto. Isso serve para tudo: videogame, laptop, computador, televisão. Não custa deixá-los um pouco de lado por uma causa nobre.

9. Comece a fazer um dossiê

Anote as coisas que ela gosta ou não gosta, suas marcas favoritas e comidas favoritas, aniversários e nomes de membros da família, tudo o que é pertinente. Você não vai lembrar de tudo se não fizer isso. Em seguida, use o Google Calendar para receber alertas de todos esses eventos.

Se ela criticar esses lembretes, simplesmente diga que você não pode saber de tudo e tem uma memória ruim. Além disso, você se importa o suficiente para tentar lembrar e encontrou uma maneira de fazê-lo.

10. Por fim… Seja confiável e consistente

Se você marcar de jantar com a sua namorada, deve estar lá na hora, ok? Talvez até tentar chegar um pouco mais cedo, mesmo que ela se atrase. Às vezes, alguns problemas podem interferir na sua disponibilidade, como aquela reunião no meio da qual ela manda uma mensagem pedindo atenção.

Nessas horas, obviamente você pode responder que está ocupado, mas diga também que irá retornar a ligação o mais rápido possível. Além disso, quando prometer fazer algo, simplesmente faça ou expresse claramente o motivo de não poder mais fazer.

Você acredita que está pronto para esse desafio? Que pontos seriam mais difíceis de mudar em sua rotina? Comente abaixo!

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (3 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *