Primeiro encontro chato

10 Erros que Podem Destruir suas Chances com as Mulheres

Ninguém consegue conhecer plenamente uma pessoa no primeiro encontro – ainda bem. É aos poucos que o outro se revela aos nossos olhos e fica mais à vontade. Entretanto, alguns fatores podem fazer aquela ótima companhia não retornar suas mensagens e ligações: alguns gestos e palavras erradas acabam com tudo. Parece injusto, mas é assim que os primeiros encontros funcionam.

As atitudes erradas das quais você tem consciência e evita são tão importantes quanto às boas para não perder sua chance com aquela mulher incrível. Os excessos também são péssimos nesse sentido: insegurança demais, arrogância demais, entre outros pontos, apenas complicam as coisas.

Obviamente ninguém consegue agradar a todos, mas se as pessoas com quem você sai nunca mais querem olhar na sua cara após os primeiro encontros, algo deve estar errado. Por isso, veja 10 atitudes para evitar e aumentar suas chances das próximas vezes.

1. Insegurança

Ficar inseguro em um encontro com aquela mulher dos sonhos é mais do que natural – afinal, há todo um desejo no sentido de querer agradar. Mas não se deixe tomar por essa insegurança. Muito disso vem da comparação com os outros caras – mais ricos, bonitos, ou qualquer outra coisa. Além de fazer mal pra si mesmo, essa postura não vai adiantar em nada no encontro. Ser gentil e se importar é uma coisa, colocar a garota em um pedestal é outra. Seja você mesmo e aposte nos seus pontos positivos.

2. Arrogância

Se, ao contrário de ser inseguro, você se acha o melhor homem do mundo, é melhor ir com calma também. Assim como você, há dezenas de homens incríveis por aí que devem desejar a companhia daquela mulher.

Além disso, a arrogância soa um tanto artificial e a garota pode simplesmente pensar que você age assim com todas só por interesse. Ou seja, essa atitude é um tiro no pé e esconde um tanto de insegurança. Nada como uma postura natural e sem joguinhos para fazer bonito.

3. Dependência

O verbo “compartilhar” é infinitamente diferente do verbo “depender”. Um erro que se apresenta desde e o primeiro encontro entre muitos casais é essa obsessão pelo outro, como se a vida dependesse inteiramente da relação. Não parece nem um pouco saudável e certamente essa mulher interessante não vai querer bancar a mãe de um marmanjo.

Mostrar dependência, que você não pode cuidar da própria vida, é um indicativo para rejeição. E se você realmente se sentir dessa forma, melhor procurar ajuda de um psicólogo em vez de um relacionamento.

4. Ciúmes

Um pouco de ciúme é natural ao longo do relacionamento, mas nos primeiros encontros…? Talvez não seja uma boa ideia demonstrar tanta possessividade logo de cara. Aliás, nem depois dos primeiros encontros.

Você pode substituir esse ciúme por demonstrações de admiração. Por exemplo, se outro cara olhar para a garota, apenas comente que ela realmente é linda e chama a atenção. A impressão dela sobre você certamente será mais positiva.

5. Conversa estúpida

Evitar este item é válido para encontros, entrevistas de emprego e qualquer outra coisa que você for fazer na vida. Não há nada mais deprimente do que uma pessoa alienada que não faz ideia do que se passa além do próprio quarto.

Por isso, ler alguns livros, ouvir música e se inteirar de temas importantes pode render muito assunto e fazer você ganhar alguns pontos com aquela mulher incrível. Afinal, se ela é interessante, vai querer um cara bom de papo e com conteúdo também.

6. Desonestidade

Se desonestidade já era um jogo ruim em tempos analógicos, usar mentiras pra conquistar alguém é, no mínimo, sem noção na era digital. Twitter, Facebook, Instagram – as redes sociais estão aí para confirmar ou desmentir o que você fala nos primeiros encontros.

Além disso, com essas redes as pessoas se tornam muito mais próximas. Ou seja, quando você percebe, a garota na qual tem interesse é amiga do seu amigo, prima de um parente ou qualquer outra conexão do gênero. Por isso, não estrague tudo partindo para a mentira.

7. Temperamento intempestivo

Ao contrário do que muitos homens pensam, ter um ataque de fúria no bar por qualquer motivo não é sinal de masculinidade – e sim de imaturidade. Por isso, acalme os ânimos quando estiver no encontro com a garota. Um showzinho público para demonstrar virilidade só vai acabar com as suas chances. Se estiver em um dia ruim por causa de estresse, tente esquecer o assunto que o aborrece ou fique em casa.

8. Falta de interação

É lindo ouvir tudo o que ela tem a dizer, concordar e etc. Mas ser a pessoa que fica apenas na retaguarda não é uma boa ideia. Fale sobre suas ambições, planos, sobre o que tem aprendido e estudado ao invés de se limitar a concordar e discordar.

Também não precisa se ater apenas aos temas de interesse dela. Conte sobre o que você conhece, o que te interessa. É assim que se dá a interação e a proximidade, por meio da troca de ideias.

9. Falta de educação

Não adianta tratá-la como uma deusa e ser grosso com o restante do mundo: obviamente ela vai reparar. Afinal, quem quer conviver com uma pessoa que não tem empatia pelo próximo, não é mesmo?

Então, leve isso para a vida, seja educado com porteiros, garçons, taxistas, qualquer pessoa que esteja no ambiente dos encontros e fora deles. Além disso, não custa nada ser educado e as pessoas gentis estão sempre acompanhadas.

10. Egoísmo

A seguinte situação é mais comum do que se pode imaginar: em uma noite, o cara é um completo imbecil, e no dia seguinte, manda flores para fazer as pazes. Ainda tem a ousadia de ficar bravo se a garota não reconhece essa linda atitude. Ora, prezar pela mulher em vários sentidos – no sexo, nos seus desejos como ser humano, nas suas opiniões – vai muito além de se importar apenas quando você acha conveniente. Se não quiser se preocupar com aquela pessoa, basta não sair mais com ela. Simples assim.

Você já acabou arruinando suas chances com uma mulher por ter cometido algum destes erros nos seus primeiros encontros? Qual deles? Comente abaixo!

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (2 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*