Namoro a distância

10 Dicas Para o Namoro a Distância Dar Certo

Muitas pessoas acreditam que um namoro a distância nunca dará certo. Família, amigos, inclusive seus melhores amigos poderão te desencorajar e lhe aconselhar a não levar isso muito a sério, especialmente para que você não sofra.

Ninguém está falando que será fácil, quanto maior a distância mais difícil será. As coisas podem ficar complicadas, e você poderá se sentir solitário diversas vezes. No entanto, a longa distância também transforma as pequenas coisas em algo muito maior, mais gostoso, como por exemplo dar as mãos.

Algo que parece tão banal para qualquer casal, quando acontece com quem não tem a oportunidade de fazer isso com frequência, é algo muito mais especial.

Um namoro a distância pode ser difícil, mas por incrível que pareça, também tem seu lado bom. Para manter o amor vivo e forte, aqui você verá 10 dicas para fazer este relacionamento dar certo.

1. Estabeleça algumas regras básicas

Ambos precisarão ser claros um com o outro a respeito do que espera do outro e da relação durante o namoro a distância. Estabelecer regras básicas é importante para que nenhum dos dois surpreenda o outro.

Por exemplo, vocês dois terão um namoro aberto ou não? Podem sair com outras pessoas? Qual o nível do relacionamento de vocês? Por mais que às vezes as respostas possam não ser as que você gostaria de escutar, é melhor ser sincero e conversar abertamente com o outro sobre todos os assuntos que poderão ser um problema futuramente.

2. Tenha um objetivo

Por quanto tempo estarão separados? O que esperam do futuro? Essas são perguntas básicas que devem ser feitas não só para a outra pessoa, mas para si mesmo, afinal, por quanto tempo vocês manterão este namoro a distância?

A verdade é que nenhum casal pode ficar separado por muito tempo. Uma hora ou outra o namoro a distância terá que se tornar um namoro em que os dois estarão juntos.

O ideal é fazer um plano junto a sua parceira. Fazer uma linha do tempo para marcar quanto vocês ficarão separados, e colocar um objetivo no final; é importante para que os dois saibam que mesmo estando fisicamente separados, estão se programando para ficar juntos.

3. Veja isso como uma oportunidade

Veja esse tempo que vocês estão longe um do outro como uma oportunidade de aprendizado para ambos, como se fosse um teste para ver se vocês se amam de verdade.

Ao invés de ficar pensando que a distância está separando vocês dois, acredite que isso fará com que vocês poderão ter ainda mais certeza dos sentimentos que sentem um pelo outro, fazendo com que o relacionamento fique ainda mais forte.

[sc:artigos_relacionados]

4. Baixe um bom aplicativo de conversa

Isso é extremamente importante, porque mensagens de texto como as enviadas pelo facebook, whatsapp, sms ou similares serão a maneira que vocês mais irão usar para se comunicar durante o dia, inclusive para enviar fotos e emotions. Eles são fáceis e muito práticos de usar.

5. Conheçam a rotina e programação de cada um

Isso ajuda a saber quando a pessoa está ocupada ou não, então a outra pode enviar uma mensagem ou ligar sem se preocupar se a namorada está trabalhando, em reunião, etc. Ninguém gostaria de atrapalhar o outro no meio de uma reunião, por exemplo.

Saber sobre os pequenos e grandes eventos da vida da outra pessoa irá fazer com que ambos se sintam ainda mais parte da vida um do outro.

6. Façam coisas parecidas

Recomendar um livro, ver o mesmo programa de TV, escutar a mesma música, comer algo parecido, até mesmo cozinhar algo, ambos com a mesma receita, são pequenos exemplos de coisas para se fazerem “juntos”, mesmo estando separados.

Dessa maneira vocês sempre terão novos assuntos para conversarem, experiências para compartilhar, etc.

7. Tentem se comunicar regularmente e de maneira criativa

Hoje em dia, manter um namoro a distância é muito mais fácil do que antigamente, e isso ninguém pode negar.

Graças à internet e smarphones, é possível que as pessoas estejam em contato 24 horas por dia, inclusive possam se ver e falar uma com a outra.

No começo do namoro a distância ambos normalmente querem ficar se falando o tempo todo, mas com o tempo, e muitas vezes devido à falta de criatividade, isso pode acabar ficando entediante.

Desejar todos os dias “boa noite” e “bom dia” para a outra pessoa é muito importante, pois demonstra que ela é o primeiro e último pensamento do seu dia. Além disso, troquem fotos, mensagens de áudio, vídeos, etc.

Outra ideia é jogar jogos juntos, existem diversos jogos para se jogar online, e muitos gratuitos. Cartas, estratégia, tabuleiro, a variedade é imensa.

8. Dê algo pessoal

Presentes podem ser dados pessoalmente ou enviados pelos correios, e não só podem como devem, mesmo que forem coisas pequenas e bobas, afinal quem não gosta de abrir um embrulho? Porém o mais legal é quando alguém presenteia a outra pessoa com algo seu.

Pode ser um bichinho de pelúcia por exemplo, algo que a outra pessoa possa ter nas mãos, sentir o cheiro do namorado e matar as saudades.

9. Aproveite o tempo sozinho com seus amigos e familiares

Durante o namoro a distância, você está longe da sua parceira, porém não está sozinho. Se você optar por se sentir solitário, isso é uma opção sua, porém o mundo não gira apenas em torno do seu relacionamento.

Aproveite este tempo longe da namorada e saia com os amigos, visite os familiares, vá à academia, comece a praticar um esporte, ou o que te der vontade. Isso ajudará a fazer com que o tempo “passe mais rápido” e você estará cuidando de você mesmo e da sua vida pessoal e social.

10. Mantenha-se positivo

Você precisará sempre pensar positivamente em relação ao namoro a distância.

Sim, a espera pode ser dolorosa e você pode se sentir solitário diversas vezes, por isso é importante lembrar que no final tudo será melhor e dará certo.

Um grande truque para conseguir isso é se sentir agradecido o tempo todo. Agradeça por ter alguém para amar e ser amado, pela carta escrita a mão que recebeu, por ter todo dia um email dizendo o quanto o você é especial, etc. Manter a positividade, ajudará a manter o namoro a distância saudável e muito mais prazeroso.
[sc:mestre-da-seducao-depois-artigo]

Você passa atualmente por um namoro a distância? Como faz para esse relacionamento dar certo? Que tipo de contato você tem com sua parceira rotineiramente? Comente abaixo!

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (2 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *