Término

10 Dicas Fundamentais Para Terminar Um Namoro

Diferentemente de terminar um rolo ou uma amizade colorida, terminar um namoro onde há investimento emocional é sempre algo um pouco tenso. Ambos se envolveram, conheceram a família, amigos e por um bom tempo aquela pessoa fez parte da sua vida. No entanto, o relacionamento não traz mais a satisfação que trazia e você quer terminar, mas teme a reação dela etc. O término é necessário, mas você não sabe por onde começar. Veja aqui algumas dicas de como terminar um namoro.

1. Não adie

Este é um erro clássico de quem quer terminar um namoro. A tarefa parece ser tão difícil que você acaba pensando em coisas como “vou deixar a entrevista de trabalho dela passar”, “vou deixar as provas da faculdade acabarem” e por aí vai. Tudo bem, se ela estiver passando por um momento emocional realmente pesado como a morte de um parente, talvez seja bom esperar um pouco (só um pouco). Se não, nada justifica o adiamento. Você precisa enfrentar o problema mais cedo ou mais tarde e, se deixar para mais tarde, o problema ficará pior.

2. Escolha um local discreto

Na sua casa ou na dela, ou algo parecido. Evite locais públicos e com muita gente. Talvez você acredite que estes locais sejam os melhores porque estar em um local público teoricamente intimidaria a mulher e ela se controlaria para não fazer uma cena. Ela pode até se controlar, mas você acha que ela não tem nem o direito de ter um momento para extravasar a dor que sente? Além disso, muitas mulheres não estão nem aí e fazem cena na frente de todo mundo.

3. Seja direto

Não faça rodeios e não enrole durante a conversa. Seja educado e diga algo como “realmente acho difícil fazer isso, mas acho que precisamos terminar” ou “talvez isso não seja uma surpresa para você, mas quero terminar”. Se você quer terminar um namoro é porque provavelmente ele já estava dando sinais de crise, já estava agonizando. Ela sabe disso, pode até estar negando a crise, mas ela sabe. Ser direto também ajuda quando você está se relacionando com o tipo de mulher que finge que não há crise.

5. Seja sincero e tenha razões legítimas

Terminar um namoro porque ela passa horas fazendo compras e você só carrega as sacolas ou porque ela manda mensagens demais para você não são boas razões. Você precisa ter razões que sejam realmente legítimas, questões que atrapalhem o relacionamento de forma profunda. Seja sincero, explique o porquê da sua insatisfação e de achar que o fim é o melhor caminho para os dois.

6. Evite o “o problema sou eu e não você”

Muitos homens gostam de utilizar essa frase para minimizar o sofrimento da mulher. Não faça isso. Explique seus sentimentos, sua situação, assuma seus erros, mas também demonstre as insatisfações que você tem em relação a ela. Além de ser uma posição mais honesta e madura, as mulheres percebem rapidamente que isso de “o problema sou eu” é completamente falso.

7. Não seja rude

Ser sincero e ir direto ao ponto não quer dizer que você precisa ser grosseiro. Não a xingue, não use palavras pejorativas para falar do comportamento dela. Por exemplo, se você acha que ela é mimada, não diga que ela é uma “patricinha mimada e que só vê o próprio umbigo”. Diga que acha que ela é egoísta e explique o porquê, sem alterar a voz, sem usar ironia ou sarcasmo.

8. Mostre evidências

Sempre que disser um motivo para terminar um namoro, mostre evidências para dar apoio ao que você está dizendo. Se não o fizer, você não vai soar convincente.

9. Deixe a família e amigos de fora

Se você tem problemas com a família e amigos dela ou a sua família e seus amigos têm problemas com ela, deixe tudo isso de lado. A menos que ela tenha feito algo deliberadamente para machucar sua família e amigos, você nunca deve dizer que seus amigos acham isso ou aquilo dela. Do mesmo modo, se você se sente rejeitado pela família dela ou acha que a família dela se intromete no relacionamento de vocês, deixe isso de lado. Colocar família e amigo na conversa é colocar lenha na fogueira e não ajuda em nada.

10. Seja firme e não a iluda

Você está terminando, então seja firme. Se ela disser que as coisas vão melhorar, se te pedir uma chance, pense nos piores momentos que teve com ela e mantenha sua decisão. Também não diga algo como “quem sabe no futuro…” só para aliviar a dor dela. Esse tipo de atitude é uma forma de iludi-la e você sabe disso. Ela ficará acreditando nisso e provavelmente se apegará a esta esperança sem que ela exista.

Terminar é a melhor alternativa?

É bom pensar bem antes de terminar. Você está realmente convencido que o fim é o melhor para todos ou você ainda não tentou outras opções, como ter uma conversa honesta com ela sobre o fim do relacionamento? Lembre-se que se você terminar, ela pode muito bem seguir em frente e se você se arrepender, pode ser difícil recuperá-la. Portanto, pense bem antes de agir.

RECOMENDADOS PARA VOCÊ

Você já teve problemas para terminar um namoro? O que aconteceu na ocasião? Você geralmente tem dificuldades para terminar um relacionamento? Comente abaixo!

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (4 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Deixe uma resposta

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

*