Home » Relacionamento » Problemas e Desafios » 10 Coisas Para Saber Antes de Pedir em Casamento uma Pessoa
Pedido de casamento

10 Coisas Para Saber Antes de Pedir em Casamento uma Pessoa

O amor é a coisa mais linda que pode acontecer com alguém. É um sentimento feliz. As pessoas nem percebem como e quando se apaixonam por alguém. Todo mundo diz que o amor simplesmente acontece. Nunca é planejado e nunca pode ser planejado.

Já aconteceu de pessoas terem um ideal de parceiro e acabarem se apaixonando por uma pessoa completamente diferente. O amor, portanto, não determina nada e simplesmente acontece com alguém que você passa seu tempo. Mas e depois do amor?

Complicações reais surgem quando você e sua parceira começam a planejar em dar o próximo passo no relacionamento. Sim, estamos falando do momento em que planeja pedir em casamento sua parceira, para ela passar o resto da vida com você.

Definitivamente não é tão fácil quanto namorar e se apaixonar. Para passar a vida juntos, precisa de muita consideração. Quando se fala em casamento, não significa pensar somente em vocês dois, mas também em sua família. Portanto, antes de pedir em casamento é importante prestar atenção em algumas coisas. Não apresse essa decisão. A seguir, as 10 coisas mais importantes que você precisa saber sobre sua parceira antes de fazer o pedido de casamento.

1. Pronto ou não

Essa é uma das coisas mais importantes que você precisa saber antes de decidir se faz o pedido de casamento ou não. Sua parceira está pronto para tomar esse passo à frente com você? Talvez você esteja pronto e ávido para se casar ou começar o relacionamento com aquela pessoa perfeita, mas não é o mesmo para ela.

Pode ser o caso de que ela tenha outras coisas em mente no momento ou ainda precise de algum tempo para decidir, e ainda não pense em casar com você no momento. Então antes de planejar como pedir em casamento, primeiro descubra se deve ou não fazê-lo. Descubra se é o momento certo para entrar nesse assunto.

2. Ambição

Esse fator precisa ser levado em consideração antes de pedir em casamento. É um cenário muito comum hoje em dia das pessoas serem muito ambiciosas. Para manter o ritmo com a vida corrida, as pessoas se tornaram muito orientadas para a carreira. Sua parceira é uma dessas pessoas? Se sim, então você tem um grande problema aqui.

Pessoas preocupadas com a carreira costumam deixar a família em segundo plano ou não dar prioridade alguma. O termo compromisso é suficiente para afastar essas pessoas, já que veem como uma barreira para seus sonhos. Se sua parceira está correndo atrás dos sonhos dela, talvez você pedir em casamento agora faça-a seguir em frente sem você. Descubra os planos de carreira dela antes de fazer o pedido.

3. Natureza

Ficar com sua parceira por algumas horas sozinhos ou com os amigos é diferente de ficar 24h juntos com sua família. Quando planejar pedir em casamento, primeiro conheça como é a natureza dela. Ela se dará bem com sua família? Normalmente homens e mulheres muito modernos não se dão bem com os sogros. Em famílias orientais, por exemplo, valores tradicionais são muito importantes. Então, é necessário saber se sua parceira pode funcionar com sua família antes de tirar o anel do bolso.

4. Família

Não é somente a adaptabilidade de sua parceira que deve ser levado em consideração. O status familiar também tem um papel importante. Muitas vezes acontecem relacionamentos em que um dos dois é de uma classe mais alta. Parece clichê, mas essas coisas são importantes por influenciar as respectivas famílias.

Além disso, se for pedir em casamento sua parceira e ela for de uma família de gostos refinados e altos padrões, então existem chances de que você seja rejeitado. Se ela não o fizer, então com certeza a família dela o fará. Antes de pedir sua amada em casamento, então, conheça a família dela e descubra o quão flexíveis são em relação ao parceiro de seus filhos/filhas.

5. Expectativas

Todos nós esperamos coisas diferentes da vida. Alguns querem paz enquanto outros querem luxo. Alguns querem família e outros amigos. Quais são as expectativas de sua parceira em relação à vida e a você?

Algumas pessoas esperam que a esposa não trabalhe depois de se casar. Se sua mulher for ambiciosa, então suas expectativas nunca serão alcançadas. Algumas mulheres não desejam viver com os sogros depois de casar. Se você pode realizar isso, é o que precisa decidir. Alguns esperam uma vida luxuosa e dependem do parceiro para isso. Você pode manter essa expectativa? Você precisa saber os planos dela antes de pedir em casamento.

Os itens anteriores eram alguns fatores abrangentes que você deve saber antes de pedir em casamento a sua amada. Um pouco de comprometimento nos termos acima normalmente é permitido e não cria muitos problemas. Mas os cinco seguintes são muito importantes e quaisquer desvios deles normalmente levam a términos da relação. Então, tenha muita certeza acerca dos próximos itens quando decidir pedi-la em casamento.

6. Lealdade

Essa é uma das coisas mais importantes que você precisa saber sobre sua parceira. Quão leal ela é com você? E lealdade não significa simplesmente fidelidade. Lealdade é um grande termo. Como sua parceira se comporta com você em frente a outras pessoas é muito importante. Ela te deixa para trás para ficar com os amigos? Fazer compras é mais importante para ela e presentes são a única coisa que a deixa feliz? Você precisa saber sua posição na vida de sua amada. A lealdade que ela tem por você e o quanto o apoia se torna um fator principal em determinar se ela pode ser sua parceira para a vida.

7. Religião

Outra coisa muito importante de saber antes de pedir em casamento é a religião dela, que é um critério muito importante que decide o sucesso do seu relacionamento. No mundo inteiro, relacionamentos entre religiões diferentes não costumam ter muito sucesso.

Conheça as visões religiosas de sua parceira. O quão dedicada ela é e quanto a família dela aceita pessoas de outra religião? Qual de vocês está pronto para se comprometer, se forem de religiões diferentes? Deixe esse assunto claro antes de pedir em casamento sua mulher.

8. Planos para depois

Quais são seus planos para depois que se casarem? Um planejamento muito importante é o planejamento familiar. Normalmente, depois de casar, começar sua família se torna a prioridade para si própria ou para o bem da família. Tenha certeza que seu parceiro está na mesma sintonia que você quanto aos planos familiares. Se um quiser uma família e o outro não, pode ser devastador para um relacionamento. Converse e descubra o que seu parceiro pensa sobre ter filhos. Tenha isso bem claro antes de decidir por ficarem juntos.

9. Passado

Como você pode se esquecer disso? O tipo de passado que sua parceira teve é algo importante que você precisa saber. Sobre a família dela e problemas que já passou. Uma consideração importante é saber sobre as relações passadas dela. Em quantos relacionamentos ela esteve? Foram relacionamentos sérios ou casuais? Como foi o fim dos relacionamentos? Essas coisas dizem muito sobre seus valores e caráter.

Você precisa saber se ela teve relações físicas com seus parceiros anteriores. Esses assuntos são muito importantes já que podem carregar várias complicações de saúde e sociais. Tenha certeza sobre isso e converse com ela se não for muito aberto sobre esse assunto.

10. Status atual

Isso é a coisa mais importante que você deve saber. Como está sua parceira hoje em dia? Talvez ela tenha um passado ruim, mas o que deve ser valorizado é o que essa pessoa é hoje. Para as garotas, elas devem saber sobre o perfil de trabalho do homem antes de seguir em frente na relação. Isso também é importante ao influenciar a família da garota.

Os pontos de vista de uma garota sobre um relacionamento e a vontade de mudar são o que um homem procura. Saiba tudo sobre o status atual, como finanças, emoções, carreira, família, etc. Estabilidade é o ideal para se comprometer em um relacionamento.

Você parou para pensar na maioria desses pontos antes de pedir em casamento a sua amada? Encontrou algumas diferenças importantes? Comente abaixo!

1 estrela2 estrelas3 estrelas4 estrelas5 estrelas (5 votos, média: 5,00 de 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *