Tem Malhado Muito? Isso Pode Estar Afetando seu Desempenho Sexual

Compartilhar

Se você tem malhado muito, seu desempenho sexual pode estar mudando por causa disso, e não para melhor.

Um dos primeiros estudos a explorar a relação entre os exercícios e o comportamento sexual nos homens chegou a uma conclusão bastante surpreendente: quanto mais pesada a carga de exercícios, mais fraca a libido.

Esse estudo feito na Universidade da Carolina do Norte (EUA) foi o primeiro a surpreender e ir além da análise entre os efeitos dos exercícios nos níveis hormonais, e tratou também dos efeitos dos exercícios no comportamento sexual masculino.

Os pesquisadores norte-americanos fizeram um questionário on-line que perguntava aos homens sobre seus exercícios diários e hábitos sexuais. Cerca de 1.100 homens fisicamente ativos participaram da pesquisa. Alguns participavam de equipes de triatlo, ciclismo e corrida na própria universidade.

O estudo então concluiu que os homens que estavam regularmente fazendo exercícios de alta intensidade e alta resistência tinham impulsos sexuais significativamente menores do que aqueles que faziam exercícios em níveis moderados e leves.

O que explica esse fenômeno de menor libido quando os exercícios têm uma intensidade maior é que a fadiga aumenta consideravelmente e os níveis de testosterona diminuem. Se você não tem se sentido muito disposto ao sexo e se não precisa de tantos exercícios intensos assim, é hora de tentar equilibrar melhor sua vida e definir prioridades.

Você é um praticante de exercícios físicos muito intensos? O que acha que isso tem provocado em seu desempenho sexual? Comente abaixo!

Compartilhar

  • ta bom , rs ... hj em dia ciclar virou moda.. blast in cruise entao nem se fala ... praticantes recreativos com niveis de testosterona de 10 homenns...ai vc vem fala de pesquisa la na casa do caralho ... hormoniios sempre teve presente ... hj em dia ..virou pre e pos treino ...

    Cancelar Resposta

    Deixe um comentário

    Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados*

Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados*