Sua boca está lhe causando problemas de ereção?

Compartilhar

Sua boca está lhe causando problemas de ereção? Homens com gengivas inflamadas são três vezes mais propensos a ter problemas de ereção do que aqueles com boca saudável​​, de acordo com uma nova pesquisa publicada no Journal of Sexual Medicine.

Os investigadores compararam 80 homens com idades entre 30 a 40 anos com disfunção eréctil a um grupo de 82 sujeitos sem problemas e descobriu-se que 53 por cento dos homens com disfunção erétil tinha gengivas inflamadas, em comparação com apenas 23 por cento dos rapazes sem problemas de ereção.

Qual é a ligação? Alguns estudos sugerem que a má higiene dental pode danificar o seu sistema circulatório, esvaziando sua ereção, reduzindo o fluxo de sangue para o pênis. E um sinal disso é a gengivite (inflamação nas gengivas).

Mas não são apenas os maus hábitos de escovação que podem causar o problema. A maioria dos pesquisadores acredita que o fumo é um culpado também. Ele pode causar inflamação e disfunção erétil por atrapalhar com a capacidade do corpo de circular o sangue para o pênis e para as gengivas.

[sc:artigos_relacionados]Por enquanto, é apenas uma correlação de má higiene dental e não necessariamente significa que seus problemas abaixo da cintura são por culpa dos seus dentes. Mas fica o alerta para você não ignorar esse sinal da sua boca. Você pode estar com problemas de ereção agravados pela forma como cuida de sua boca.

O que fazer: Iniciar a escovação da forma correta e  abandonar os cigarros já é um grande começo. De acordo com um estudo de 2012, no Swedish Dental Journal, apenas 10 por cento das pessoas sabe como escovar! Mude o seu movimento de vai-e-vem para pequenos movimentos circulares em torno de sua gengiva por 2 minutos, três vezes por dia, diz o Dr. Coke, professor da General Dentistry and Oral Medicine at the University of Alabama School of Dentistry.

Ir ver o seu dentista duas vezes por ano também é importante porque somente os profissionais têm as ferramentas para fazer determinadas limpezas dentárias.

Mas olha só, essa história da gengiva é uma dica para você ficar atento mas geralmente os problemas de ereção tem outras causas além dessa. Para saber mais sobre isso, dê uma olhada no minicurso de ereção e ejaculação que está no ConversadeHomem. Muito útil! E aí, sua boca está lhe causando problemas de ereção?
[sc:muito-bom-de-cama-depois-artigo]

Você tem passado problemas de ereção e começa a procurar motivos para isso? Acha que se encaixa no problema relatado acima? Comente abaixo a sua situação!

Compartilhar

  • Boa tarde ,bom tenho duas cáries ,e por relaxo não as tratei ,antes tinha uma ereção fenomenal ,tinha até problemas de demorar pra gozar devido a " dureza " dessa ereção ( não sei se tem relação ) .

    Hoje tenho ereções mas chega nem metade da potência da que eu tinha antes ,bom queria voltar a potência de antes .

    Atualmente estou tratando essas cáries ,depois de eu tratá-las e depois de um certo tempo será que eu volto a ter as ereções potentes que eu tinha antes ?

    Faço musculação ,ando ( caminho ) para todo lado ,minha alimentação é cerca de 80% de alimentos saudáveis ,não fumo ,será que minha ereção volta a melhorar ??

    Cancelar Resposta

    Deixe um comentário

    Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados*

Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados*