O Sexo Tântrico e a Exploração dos Sentidos

Compartilhar

Quando um cara consegue fazer durar mais tempo o sexo com a sua parceira, imagina-se que ele levou por volta de uma hora, no máximo, para chegar aos finalmentes. Mas isso é realmente nos dias em que ambos estão mais excitados, com aquela vontade absurda de passar o dia todo namorando na cama. Por isso, achamos interessante poder apresentar aqui as técnicas e os segredos do sexo tântrico, que nada mais é que uma prática para explorar cada centímetro do corpo da sua parceira por cada segundo, não se importando com o tempo e tendo como objetivo atingir o prazer máximo em todos os cinco sentidos.

O Tantra, por si só, é uma filosofia, nascida na Índia há milênios, que institui o culto à arte de amar, à mulher e à felicidade. Nada mais justo do que aplicar essa bela filosofia numa maneira de fazer sexo, não? Pois bem, isso que eles fizeram para formar o sexo tântrico, conhecido hoje mundo afora como o melhor meio de praticar um sexo duradouro e altamente prazeroso tanto para a mulher, quanto para o homem.

O conceito máximo do sexo tântrico é “não ter pressa”. Nele, você e sua parceira tratarão de explorar ao máximo todos os sentidos do outro, minuciando todo o potencial do olfato, do paladar, do tato, da visão e da audição, tudo isso antes mesmo da penetração!

Criar um Clima é Fundamental

Para a prática do sexo tântrico, é altamente importante que vocês criem todo um ambiente e um clima propensos à arte de fazer amor. Ou seja, escolham um lugar apropriado, bem reservado só para vocês dois. Prepare-o com uma iluminação bem fraca, por exemplo com velas, uma música relaxante, incensos, ou seja, deixe-o da maneira que vocês melhor acreditarem ser para praticar o sexo tântrico.[sc:artigos_relacionados]

Em se tratando dos seus corpos, deve-se demorar bastante tempo trocando longos beijos, deliciosas carícias e fazendo a melhor massagem sensual no outro, tudo sem pressa e nervosismo nenhum. É esse o cenário que pode levar vocês ao chamado “orgasmo cósmico”. Alguns exercícios mentais e corporais ajudam a promover a ativação da energia sexual, conhecida por “kundalini”, além de prolongar as sensações durante o uso dos cinco sentidos.

E É Preciso Estar no Clima

Logicamente, praticar o sexo tântrico não é nada fácil para iniciantes. As pessoas que já praticam yoga e/ou meditação, de uma forma natural, têm maior facilidade para começar essa prática. Realizar isso vai demandar muita paciência, atenção, vontade, concentração e tranquilidade. Você nunca conseguirá fazer isso, por exemplo, depois de um dia conturbado no trabalho, depois de horas no trânsito, após uma discussão (principalmente se tiver sido com a sua parceira) e até mesmo com mulheres com quem você não tem um relacionamento duradouro estabelecido.

Não se Preocupe com a Penetração

O sexo tântrico explora todos os sentidos espalhados por todas as partes do corpo de cada um, e portanto, você deve expressamente tirar da cabeça a ideia da penetração. Aqui, ela é uma mera “coadjuvante de um espetáculo”. Você deve passar longos e preciosos minutos tomando um banho quente com a sua mulher, explorando o corpo um do outro, acariciando-se e dando beijos bastante demorados.

Concentrem-se em seus corpos, sinta a pele da sua parceira te tocando, sinta o atrito e a leveza do tato enquanto ela te faz, ou você faz nela, uma massagem sensual perfeita. Mas lembre-se, não deixe os outros sentidos ficarem apenas relaxando enquanto você utiliza o tato na massagem. Procure sentir o cheiro, o gosto, e observar cada curva do belo corpo da sua parceira.

Normalmente, acontece tudo tão rápido durante o ato sexual que o casal nem se preocupa em observar o que atrai um ao outro, fisicamente. No sexo tântrico, esse processo é importantíssimo para promover uma maior conexão entre o casal, seja ela física ou mental.

O sexo tântrico não é  uma prática fácil de ser realizada, e nem popular. O Tantra pretende ajudar o casal a impulsionar o afeto e promover a excitação em abos, não necessariamente usando a genital para isso. A filosofia propõe uma maior conexão entre os praticantes, expansão de consciência e percepção do corpo. Compreendendo os princípios e os objetivos, você conseguirá levar o sexo tântrico corretamente e concentrando-se neles, terá um ótimo resultado. Você e sua mulher nunca mais vão querer passar apenas 15 minutinhos numa relação sexual!
[sc:muito-bom-de-cama-depois-artigo]

Você e sua parceira começaram a se interessar pelo sexo tântrico? Como conheceram esta prática? Acham que conseguem entrar nesse mundo da exploração dos sentidos com facilidade? Comente abaixo!

Compartilhar

Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados*