10 Sinais Que Você Tem um Casamento em Crise

Compartilhar

Um dos maiores erros que casais casados cometem é começar a dar como garantido seu relacionamento. Eles seguem o status quo, seus olhos estão fechados para a mudança do seu casamento até que um dia, ou um ou outro se surpreende com a entrega dos papéis do divórcio. Então, se você não quer ser pego de surpresa, preste atenção à saúde matrimonial e se você vir algum destes indesejados sinais, certifique-se de sentar com sua esposa e resolver as coisas. Aqui vão dez sinais vão te ajudar a fazer um balanço do seu casamento em crise:

Você parece não ter mais o que dizer para sua esposa

Você pode estar vivendo debaixo do mesmo teto que sua esposa e realizando deveres da rotina, mas ainda assim não têm nada a dizer um para o outro. Viver no silêncio é frequentemente um dos primeiros sinais de que nem tudo está bem no relacionamento. Entretanto, não confunda isso com o silêncio amigo que os casais compartilham em um casamento longo e satisfatório. Esse é um caso de duas pessoas que se conhecem tão bem que se sentem confortáveis com o silêncio e não têm a necessidade de conversas casuais. Mas no caso de um casamento em crise, o silêncio forma uma atmosfera árida e sem amor, onde duas pessoas não têm nada para dividir.

Vocês não têm mais interesses em comum

Se lembra no começo do casamento, quando vocês faziam várias coisas juntos? Apesar de ser natural com o passar do tempo que cada um encontre seus próprios nichos de interesse no relacionamento, não é comum que os parceiros se desfaçam de todos os interesses comuns. Se você acha que não mais fazem coisas divertidas ou interessantes juntos, considere isso um aviso sobre a saúde do seu casamento.

Você está sujeito a constantes críticas da sua esposa

Um dos sinais claros de um casamento em crise é quando os parceiros começam a afunilar problemas mais amplos em críticas de tarefas do dia a dia. Se você acha que não consegue fazer nada certo aos olhos da sua parceira, considere o que está por trás do criticismo constante e sem fim. Você se sente intimidado e perpetuamente tenso em relação à atitude negativa implacável? Se sim, então talvez seja hora de falar dos assuntos subjacentes no casamento.

Você é o último a saber

Um casamento em crise é fortemente caracterizado por uma falha de comunicação entre os parceiros continuamente. Nessa situação, sua parceira vai parar de dividir informação com você sobre sua vida profissional e social. Você descobrirá sobre suas conquistas no trabalho ou problemas com membros da família por terceiros, como o colega da sua parceira ou vizinhos dos pais dela.[sc:artigos_relacionados]

Sua parceira está amarga em relação ao passado

Um indicador infalível, mas que parece inofensivo, do estado do seu casamento é a reação da sua parceira à pergunta de como você se conheceram. Se sua parceira parece amarga em relação ao passado e faz algum comentário sarcástico como “ele me agarrou” ou “eu cansei de dizer não a ele” diante de convidados, considere isso um dos sinais de que sua esposa está insatisfeita com o casamento. Memórias dos primeiros encontros e reuniões devem ser apreciadas em um casamento feliz e quando isso se torna amargo, é hora de fazer um balanço do que está errado.

Aparências físicas não importam mais

No começo do casamento, casais cuidam muito de como aparecem um para o outro. Com o tempo, o nível de conforto aumenta e parceiros se tornam muito mais relaxados em relação à necessidade de aparentarem “perfeitos” um para o outro. Entretanto, se você notar que sua parceira sofreu um declínio repentino e radical na aparência e higiene, pode ser porque ela não se importa mais se você a acha ou não desejável. Essa completa falta de interesse é um indicador de um casamento em crise e cedo ou tarde ela pode querer sair dele.

Quando distrações são usadas para evitar problemas reais

Seu casamento pode estar em dificuldades se ambos usarem distrações para evitar lidar com problemas do relacionamento. Sinais comuns disso são a televisão sempre ligada ou música tocando constantemente, que são ferramentas convenientes para evitar prestar atenção no outro. Você sempre tem uma coisa a mais para fazer antes de se se aquietar ou é sua esposa que está sempre se escondendo por trás do jornal? Se sim, então é hora dos dois cortarem as distrações e focarem no relacionamento, antes que seja tarde demais.

Vocês ficam brigando pelas mesmas coisas do mesmo jeito

Se as discussões no seu relacionamento parecem ter empacado nas mesmas brigas repetidamente, é evidente que você está em um casamento em crise. A inabilidade de comunicar pensamentos e sentimentos de forma eficaz é frequentemente o passo inicial em direção ao fim de um relacionamento. Tome a ajuda de um terapeuta, se ambos parecem incapazes de resolver os problemas sozinhos.

Falta de confiança

Você certamente tem um casamento em crise se vocês não confiam mais um no outro. A fé mútua é fundamental para qualquer relacionamento significativo, incluindo o casamento. Se você duvida constantemente de onde sua parceira está, ou se sua esposa suspeita que você é infiel, claramente algo está profundamente errado aí.

Não há mais intimidade no seu casamento

A intimidade é o ato que permite um homem e uma mulher se ligarem como casal. Apesar da ausência de sexo no casamento ser considerada uma bandeira vermelha grande, terapeutas falarão que os primeiros sinais de um casamento em crise vêm muito antes. Esteja avisado se você notar que ambos pararam de se deitar no sofá juntos. Isso reflete uma distância física crescente entre os parceiros, que está intrinsicamente relacionada a uma brecha emocional que se alarga.

Todo casamento é único, já que é um novo relacionamento feito pela junção de dois indivíduos únicos. Assim, suas forças e fraquezas, picos e personalidades estão fadados a serem diferentes de qualquer outro. Ainda assim, há sintomas comuns que podem ser avisos e se você encontrá-los no seu casamento, não perca mais tempo e resolva logo todas as questões pertinentes.
[sc:mestre-da-seducao-depois-artigo]

Você acha que tem um casamento em crise? Quais são os sinais relacionados acima que você consegue identificar em seu relacionamento? Comente abaixo a sua preocupação!

Compartilhar

  • Gente sou uma mulher e entendo vcs ...

    Dou palestras para casais e acreditem pra tudo tem uma solução, mas depende do tanto de forças e energias que você está disposto a investir.

    Não é fácil, mas o resultado é único. A minha maior felicidade é quando Deus me ajuda a ajudar quem precisa reconstruir seu casamento.

    Posso ajudar individualmente a cada um que precisar. Deixo meu e-mail: deise753@gmail.com.

    No que eu puder ajudar contem comigo! Um grande abraço !

    Cancelar Resposta

    Deixe um comentário

    Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados*

    • estou sofrendo muito no meu casamento me ajude

      Cancelar Resposta

      Deixe um comentário

      Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados*

  • Boa, noite me chamo gizele e sou casada apenas 1 ano e 6 meses como todo relacionamento no começo era tudo maravilhas. Mas depois de um certo tempo eu e meu esposo paramos de sair juntos pra nos divertir, em casa discutimos por tudo, sexo é difícil quando tem é bem rapido q MSM assim só quem se satisfaz e ele, antes de nos conhecermos ele saia com prostitutas gastava um grana preta. Não estou satisfeita no meu relacionamento mas não sei o que fazer além de tudo to perdendo a confiança nele. Me ajudem

    Cancelar Resposta

    Deixe um comentário

    Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados*

    • Calma Giselle pra tudo tem solução.
      Seja realista com ele e se expresse somente aquilo que lhe convém resolver. (Alguns homens se assustam quando a mulher começa a expressar o que ela realmente está sentindo).

      Fale com clareza e a medida que ele for lhe respondendo tente ouvi-lo sem interrupções, não desafiando e nem jogando na cara dele o passado.

      Liberte-se do passado e isso só com amor. Sem amor é impossível você conseguir !!!

      Peça a ajuda de e Deus e Deus lhe concederá a sabedoria necessária de que você precisa.

      Cancelar Resposta

      Deixe um comentário

      Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados*

  • Por favor me ajuda meu casamento apresenta tds esses sinais não quero separação mas não consigo lidar coo td isso,meu marido não me ouve mas percebo que também não quer separar.

    Cancelar Resposta

    Deixe um comentário

    Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados*

  • Verdadenuaecrua,você está certíssimo,são fases, tenho 15 de casado e já estive nesta que detalhou, um dia vai passar,seja companheiro dela,dê atenção, carinho, o bom ritmo vai voltar,tinha sexo poucas vezes no mês, geralmente no período ovulatório onde o fator hormonal ajuda,mas hoje temos em média 4 vezes na semana, acho muito bom pra quem está junto a mais de 17 anos,mas colhemos aquilo que plantados.
    Continue assim,ela deve perceber sua dedicação a ela,a exclusividade,se alivie com masturbação e aos poucos vá impondo um ritmo maior,falo que sexo une o casal e quanto mais se faz,mais sentimos falta.
    Abraço.

    Cancelar Resposta

    Deixe um comentário

    Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados*

  • A vida é justa, bela, cheia de etapas boas e ruins a quais eu você a gente se embaralha (confunde)

    Ta solteiro quer se casar, esta casado quer se separar, bem namoro e bom de mais só que sem tudo sem compromisso frusta de forma trágica.

    sexo, falar que ama, saber como foi o dia, dar presentes, ter um tempo bom juntos ( jantar cinema, pescar sei lah ) alguma coisa que ambos vão gostar. Bem se estivermos com alguém totalmente diferente da gente ai fica um clima de cabo de guerra neh ( Eu quero sexo imagina o Homem / Eu não fico no clima de sexo sem me sentir desejada sem carrinho sem um tempo de qualidade pode imaginar as mulheres ) ai um puxa a corda para o seu lado e no fim nem um nem outro pois se um soltar a corda a pessoa do outro lado vai cair e tombo machuca.

    imagino que deu para entender, vamos la então

    Tenho 30 anos e 5 de casado minha esposa uma maquina na cama, ( ate 3 anos atras era sexo, tempo de qualidade, carinhos e mimos um para com o outro o tempo todo, veio um tempo ruim financeiramente e afetou de cheio meu humor e claro afetou o estima dela e como um filho agora o clima se tornou um pouco frio eu tenho um testosterona alta de natureza, barba cresce do dia para o outro e e bem fechado e escura, qualquer execício estimula e defino os muculos em fim sinto desejo sexual bem mais que minha esposa, bem ela a maioria das vezes chega no orgasmo primeiro que eu ( preliminares bem trabalhadas e muito beijo na boca e pegadas ( amasso ) e chamar ela do que ela gosta de ouvir e claro ( juntar sanguinho ) que é fazer massagem sentido a cintura. ai na penetração ela já esta louquinha de vontade. bem quando acontece e muito bom hoje em dia 3 vezes no meses para mim e muito pouco, mas eu a amo, eu tenho minhas falhas e ela a delas e discutimos muito sobre isto, mas não da em nada kkk então descobri que se eu quiser sexo mais vezes tenho que me masturbar primeiro antes de ter sexo claro sem finalizar, ai vou gozar antes dela e claro ela vai querer mais ai eu paro e dou um beijos e carinho vamos tomar banho e lah mesmo ela parte para cima de novo ai já viu continuo fazendo só 3 a 4 vezes no mês mas nos dias bom 2 a 3 seguidas, ainda desejo ela todo dia possível mas sei que ela tem limitações, só me procura quando esta ovulando e depois disto de 12 a 15 dias se eu tentar antes ele fica fira e arruma decupas e ai gera o problema eu não gosto de ser rejeitado.

    Amigos(as) aqui esta uma dica se coloque no lugar da outra pessoa, evite trair, chame ele ou ela para ver um filme e coloca um bem quente sem ela saber ou ele saber, faz pipocas Ok, se não saber fazer uma comida gostosa que ele ou ela gosta, compra feito, deixa morangos ou cerejas no jeito com sorvete ou chantili próximo de vocês, e use a criatividade neh. caso a pessoa for fresca ai come tudo sozinho e vai no banheiro bater uma. tira mais lucro do que discutir relação

    Cancelar Resposta

    Deixe um comentário

    Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados*

  • Só não enquadrei no aparências. ...tinha desiludido ..Hoje me arrumo e gosto de mim.tava desleixada .. e se não conversamos acho melhor porque ai não vai me procurarar pra sexo... Não tenho mais entusiasmo com ele

    Cancelar Resposta

    Deixe um comentário

    Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados*

  • Júlia, Elis,Patrícia e José Carlos,se quiserem uma opinião de alguém de fora me mandem mensagem.
    fredfraga72@gmail.com

    Cancelar Resposta

    Deixe um comentário

    Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados*

  • E no meu fado que SOU MULHER??
    Sou casada há 16 anos, meu marido tem 47 e eu 37, temos 2 filhos. Não quero me gabar, mas para ilustrar a situação sou uma mulher bonita, malho todo dia, corpo em forma. Onde vou desperto olhares, mesmo assim enfrento uma verdadeira CRISE no meu casamento! Estão completando 2 meses SEM SEXO! Procuro meu marido com frequência, mas está sempre cansado, preocupado com as contas etc. O sexo antes era só aos finais de semana, depois passou a ser quinzenalmente a ponto de recair! Ele realmente trabalha muito, mas só Pinto de ser o homem mais cansado do planeta????? Não tenho restrições durante o sexo e ele sabe dessa liberdade entre 4 paredes, mas geralmente quando transamos já parte psra penetração, pula muitasssssss preliminares... Mesmo assim eu o procuro e NADA!!!!
    Estou começando a não fazer mais questão sabe, acabo atribuindo a culPA para mim, pois por esse motivo temos brigado muito, e confesso que tenho pensado em Me divorciar! Estou chegando ao ponto de jogar tudo para o alto! Já conversamos muito, mas muito mesmo sobre isso, ele sempre se justifica dizendo que eu cobro muito a ele, que reclamo e assim ele se afasta!!!! MAS SI EU FAÇO O QUE ENTÃO????
    Nunca o trai, acredito que ele tbm não, mas nesses últimos dias é o que ele mais tem merecido viu.... Desculpem o desabafo! Apenas uma esposa sofrendo calada sem poder dividir com ninguém!

    Cancelar Resposta

    Deixe um comentário

    Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados*

    • Patricia, seu caso e semelhante ao meu. . minha mulher nao faz mais sexo comigo.
      fiz de tudo no meu casamento. trabalhei muito na vida. mas nada adiantou. procuro ela e sempre tem uma desculpa. estou entrando com a separação. Temos q dividir os bens(imóveis). ela me traiu , reclama de tudo (itens de reclamaçoes bobass)i esgotou tudo dentro de mim. acabou o sentimento por ela.

      Cancelar Resposta

      Deixe um comentário

      Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados*

    • Trair nao vai te ajudar em nada

      Cancelar Resposta

      Deixe um comentário

      Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados*

  • Sei que todo homem deve ser conquistador todos os dias no seu casamento. Mas e qdo você conquista, cuida, faz de tudo para provar que ama? Assim que casei minha esposa ficou doente, e eu não pelo compromisso mas sim pelo amor que sinto por ela, cuidei por até uns meses atrás agora ou seja, estamos casados à três anos , então ficamos nessa quase todo o casamento assim relação porque ela tinha muita dor .
    Não estou questionando pela falta de sexo mas sim pela falta de respeito a qual sempre tive com ela!
    Nunca pude falar o que eu gosto ou meus sonhos porque diz que estou querendo me aparecer! Agora tem uma amiga que conta tudo pra ela e esses dias peguei uma conversa dela dizendo que eu não apoiava ela no seu trabalho! Fiquei triste porque se não fosse por hoje ela não seria uma fotografa .
    Hoje fazem 5 dias que deitamos na mesma cama mas não nos falamos. E tenho certeza que se eu chamar será para dar um basta no meu casamento. Tenho as minhas falhas eu sei mas o que dizer de uma mulher que se arrumava e ficava linda antes de casar e depois que casou se atirou? Agora , quando convido ela para sair , simplesmente se arruma de qualquer jeito, mas, quando sai para a amiga Deus o livre mas parece que vai ver um amante... Se arruma, coloca perfume, ajeita o cabelo e etc...
    Não sei o que vou fazer , mas até o final do dia tomarei uma decisão!!!

    Cancelar Resposta

    Deixe um comentário

    Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados*

    • Amigo, respira fundo ...
      Perdi Dois filhos e meu marido nunca desistiu de mim, fiquei depressiva e ele aguento tudo ao meu lado, ficamos 1 ano sem sexo e ele nao me traiu porque me amava e entendia que estava passando por um momento dificil e tinha que me recompor novamente.
      Não desisti assim tão facilmente, 3 anos nao sao três dias que se possam colocar fora, como um lixo.
      Conversa com ela, expoe o que tu ta sentindo, porque ela deve estar perdida e sem saber o que está acontecendo.
      Pergunta pra ela se vai tudo bem com ela, se falta algo que ela precisa, você ja tem filhos? se tiver nao deixe que eles percebam essa crise de vocês.
      Grande abraço

      Cancelar Resposta

      Deixe um comentário

      Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados*

  • Sou casada a quase 12 anos, e eu sinto que o meu casamento está chegando ao fim. Tento fazer de tudo para agrada lo mas nada adianta.
    Vejo tantos homens reclamando que as esposas não gostam de sexo, enquanto isso eu adoro várias vezes eu procuro ele e nada, parece que não tem interesse vontade... geralmente sou eu quem tenho que procura lo, senão ficamos por muito tempo sem rolar nada. Eu desperto desejo em outros homens menos no meu marido, não sei o que fazer.
    Eu sei que o fim está próximo, mas eu não consigo tomar atitude, mas até quando eu vou aguentar.
    Ele é do tipo de pessoa que não consegue conversar, nunca aceita nada, se acha o mestre da razão somente ele esta certo. Esta muito difícil!

    Cancelar Resposta

    Deixe um comentário

    Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados*

    • Elz, meu csamento acabou relativamente por isso. fazia de tudo para agrada-la. ela nao gostava de fazer sexo.beijar.de carinho e tudo que é bom entre o homem e a mulher.
      achava muito estranho. Ai descobri que ela me traiu.
      adoro sexo. por isso não aguentei e pedi a separação.

      Cancelar Resposta

      Deixe um comentário

      Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados*

Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados*