O Que é Ejaculação Precoce Exatamente?

Compartilhar

Você acha que tem algum problema mas não tem certeza sobre isso. Como você sabe que tem a ejaculação precoce? O que é ejaculação precoce exatamente? Vamos dar uma olhada em algumas formas de classificar esta condição.

Um Olhar Mais de Perto

Então, o que é ejaculação precoce? Se você prestar atenção na palavra prematura no dicionário e então você perceberá que significa quando algo acontece antes do desejado ou esperado.

Fora outras condições, não parece ser tão simples. Pense, por exemplo, numa gripe. Você pode ter ou não, não podemos fazer uma declaração arrebatadora desta forma sobre a ejaculação precoce.

Vamos dar uma olhada em como as instituições médicas definem isso.

Definição Médica de Ejaculação Precoce

Um diagnóstico médico deve ser claro e específico. Portanto, eles procuram quantificar ao invés de conceituar o que é ejaculação precoce.

A primeira coisa que é decidida é um tempo médio para a ejaculação (também chamado de “tempo de latência da ejaculação intravaginal). Se você estiver muito longe desta média, deve ter essa condição.

Então, você deve ter variadas definições do que é extremo. Alguns médicos argumentariam que é a marca de 0,5%. Outros dizem que é a de 2,5%. Isso significaria que se você ejacular depois de um minuto ou um minuto e meio (dependendo da sua definição), você provavelmente tem ejaculação precoce.[sc:artigos_relacionados]

De fato, a Medicina ainda não consegue se encontrar numa definição quantitativa desta condição. Talvez o motivo deles estarem indo errado seja porque estão tentando quantificá-la! Ou seja, será que essa condição simples e subitamente desaparece depois que você tem uma boa noite de sexo e consegue durar por mais de 5 minutos?

Outras Definições

Algumas pessoa ainda dizem que uma vida sexual normal deve se basear em você chegando ao orgasmo, em média, ao mesmo tempo que sua parceira.

Se ela gozar mais rápido frequentemente, você deve ser um objeto de estudo! Se você atinge o orgasmo mais cedo frequentemente, você pode ter ejaculação precoce.

Ao passo que essa é uma interessante definição sobre o que é ejaculação precoce, ainda parece ser idealista. Ela ignora totalmente o fato de que homens e mulheres são completamente diferentes em suas respostas sexuais!

Você Está Feliz?

Essa é a única definição real sobre o que é ejaculação precoce. Você está feliz com a sua performance? Você sente que precisa durar mais tempo na cama para curtir o sexo? Se esse é o seu caso, você pode dizer que agora sabe que tem ejaculação precoce.

Essa é a única medida real. Veja o exemplo do cara que ejacula em um minuto, mas é feliz com sua performance. Você conseguiria dizer que ele tem ejaculação precoce? De fato, muitos homens em diversas culturas preferem ejacular mais rápido. E se você olhar para a natureza e nossos ancestrais mais próximos, os chimpanzés, você verá que eles ejaculam em segundos, assim como muitos animais.

Boas Notícias

As boas notícias são que se você quiser durar mais tempo na cama, existem muitas formas de fazê-lo. Dê uma conferida em nosso site para ver diversas dicas que já listamos por aqui, pois os exercícios e tratamentos são muitos e variados, e garantimos que as chances de você curar sua ejaculação precoce são grandes.
[sc:muito-bom-de-cama-depois-artigo]

Você descobriu que realmente tem a ejaculação precoce? Ou acabou se sentindo aliviado ao perceber que era só coisa da sua cabeça? Conte abaixo a sua história nos comentários!

Compartilhar

Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados*