A Neurociência Tem a Resposta do Segredo do Orgasmo Transcendental

Compartilhar

O mecanismo primário de um orgasmo para gerar um estado de transe é uma estimulação rítmica constante, e quem comprova tudo isso é a neurociência.

Dizem que o sexo, tanto casual como de um casal, é um presente dos Deuses como compensação das desgraças que um indivíduo pode chegar a enfrentar ao longo de sua vida. Esse é um momento em que, quando é consensual – quando as duas pessoas aceitam conscientemente ter a relação sexual– e não existe doença que afete o desempenho, o orgasmo possui o poder de desenvolver um estado alterado da consciência que é similar à transcendência.

De acordo com Adam Safron e Victoria Klimaj, neurocientistas da Universidade Northwestern, não se trata apenas do ato da prática sexual em si, mas do fato de que o orgasmo é o que desencadeia nos seres humanos uma série de reações que poderiam ser consideradas transcendentais.

Ao longo de sua análise, os especialistas diferenciaram o comportamento sexual entre animais e humanos, observando que estes últimos adaptaram o seu comportamento em torno da cultura, metas abstratas e motivos não necessariamente reprodutivos.

Ou seja, de acordo com essa hipótese, o orgasmo humano existe exclusivamente para o prazer que o caracteriza, e graças a ele, os neurocientistas descobriram que “nossos cérebros, ao perceber esse nível de prazer sexual, assimilam a atividade como se estivéssemos entrando em outro estado de consciência”.

Isso ocorre quando os neurônios se tocam e se disparam a uma velocidade e em um padrão muito particular, o que resulta em um estado essencialmente de transe, êxtase ou auto-absorção, de modo que a sincronização desses disparos ou sinais neurais – o ritmo durante o ato sexual – se torna um passo crucial para desencadear a sensação de um estado alterado de consciência.

Embora esse fato não seja novidade, pois de acordo com a ancestral prática tântrica, o orgasmo resulta no estado máximo de meditação e transcendência no ser humano, a realidade é que a pesquisa de Safron e Klimaj é o primeiro estudo da neurociência responsável por demonstrar a correlação entre o ritmo da estimulação e os efeitos neuronais (e por isso, emocionais).

Em outras palavras, o mecanismo primário de um orgasmo, para gerar o estado de transe, é uma estimulação rítmica constante. Trata-se tanto de estimular adequadamente – de acordo com o gosto de cada mulher e de cada homem – durante ¼ de hora para alcançar o melhor orgasmo da sua vida, bem como focar a atenção e se comprometer com essa atividade para alcançar um estado maravilhosamente orgásmico de ser.

Essas são as dicas de estudiosos da neurociência para chegar a um orgasmo transcendental.

Você acredita que conseguiria alguma vez atingir ou fazer sua parceira chegar ao orgasmo transcendental? Já tinha ouvido falar nisso? Comente abaixo!

Compartilhar

Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados*