Homem Constrói Robô de Scarlett Johansson Para Realizar seu Sonho de Infância

Compartilhar

Desde criança, Ricky Ma era obcecado por robôs e desenhos e sempre sonhou em criar humanoides. O produtor e designer gráfico de 42 anos de idade gastou mais de U$ 50.000 em um ano e meio para criar a sua robô. Ele confirmou que a sua humanoide assustadoramente realista foi modelada inspirada em uma estrela de Hollywood.

Embora ele prefira manter o nome da tal estrela dos cinemas em segredo, ao ver a robô não tem como negar em quem ela foi inspirada, já que ela é super parecida com Scarlett Johansson, que interpreta Natasha Romanoff/Viúva Negra no filme Os Vingadores.

A robô responde a um conjunto de comandos verbais programados que são falados em um microfone e tem movimentos e expressões faciais, mas ele diz que não foi nada fácil realizar esse sonho.

De acordo com o criador, ele não conhece nem conhecia pessoa alguma em Hong Kong que construía robôs humanoides como hobby e que poucos da cidade compreenderam a sua ambição.

Rick disse: “Quando eu era criança, gostava de robôs. Por quê? Porque eu gostava de assistir a desenhos. Todas as crianças adoravam. Havia os Transformers, desenhos animados sobre robôs que lutavam entre si, e jogos sobre robôs.

“Depois que eu cresci, eu queria fazer um. Mas durante esse processo, muitas pessoas falavam coisas como ‘Você é estúpido? Isso demanda muito dinheiro. Você sabe como fazer isso? É muito difícil’.”

Além dos movimentos dos braços e das pernas, virar a cabeça e se curvar, a robô “Ma”, com cabelos loiros e olhos castanhos, tem expressões faciais detalhadas. Ricky vestiu a sua robô com uma blusa branca e uma saia cinza.

Veja a semelhança entre a atriz e a robô:

Como resposta ao elogio “Mark 1, você é tão bonita”, a robô curva os “músculos” ao redor dos olhos e relaxa os cantos dos lábios formando um sorriso e em seguida responde “hehe, obrigada.”

Uma impressora 3D imprimiu o esqueleto que se está por baixo da pele de silicone que cobre o seu interior mecânico e eletrônico.

Cerca de 70% do seu corpo foi criado usando a tecnologia de impressão 3D, e para criar a robô, ele adotou um método de tentativa e erro no qual encontrou diversos obstáculos que vão desde motores queimados até o de o robô conseguir se equilibrar.

“Quando comecei a construí-lo, percebi que envolveria dinâmica, electromecânica e programação. Nunca estudei programação, como eu poderia codificar? Além disso, eu precisava construir modelos 3D para todas as peças no interior do robô. E também, eu tinha que ter certeza de que a pele externa do robô e suas partes interiores deveriam encaixar. Quando você olha para tudo junto, foi realmente difícil,” disse Ricky.

Mas com a robô parado atrás dele, ele disse que não se arrependia nem um pouco. “Eu percebi que deveria criá-lo apenas quando fosse o momento certo e assim realizar o meu sonho. Se eu realizar o meu sonho, não terei arrependimentos na vida”, disse.

Ele acredita que a importância dos robôs irá crescer e espera que um investidor compre o seu protótipo e assim terá capital para construir mais.

Para ajudar entusiastas como ele, Ricky pretende escrever um livro sobre a sua experiência em relação a construir construir um robô.

Se você tivesse dinheiro e conhecimento para fazer algo assim, que celebridade ou pessoa escolheria para fazer em robô? Achou que essa ficou bem parecida? Comente abaixo!

Compartilhar

Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados*