10 Sinais Que Você Tem um Casamento em Crise

Compartilhar

Um dos maiores erros que casais casados cometem é começar a dar como garantido seu relacionamento. Eles seguem o status quo, seus olhos estão fechados para a mudança do seu casamento até que um dia, ou um ou outro se surpreende com a entrega dos papéis do divórcio. Então, se você não quer ser pego de surpresa, preste atenção à saúde matrimonial e se você vir algum destes indesejados sinais, certifique-se de sentar com sua esposa e resolver as coisas. Aqui vão dez sinais vão te ajudar a fazer um balanço do seu casamento em crise:

Você parece não ter mais o que dizer para sua esposa

Você pode estar vivendo debaixo do mesmo teto que sua esposa e realizando deveres da rotina, mas ainda assim não têm nada a dizer um para o outro. Viver no silêncio é frequentemente um dos primeiros sinais de que nem tudo está bem no relacionamento. Entretanto, não confunda isso com o silêncio amigo que os casais compartilham em um casamento longo e satisfatório. Esse é um caso de duas pessoas que se conhecem tão bem que se sentem confortáveis com o silêncio e não têm a necessidade de conversas casuais. Mas no caso de um casamento em crise, o silêncio forma uma atmosfera árida e sem amor, onde duas pessoas não têm nada para dividir.

Vocês não têm mais interesses em comum

Se lembra no começo do casamento, quando vocês faziam várias coisas juntos? Apesar de ser natural com o passar do tempo que cada um encontre seus próprios nichos de interesse no relacionamento, não é comum que os parceiros se desfaçam de todos os interesses comuns. Se você acha que não mais fazem coisas divertidas ou interessantes juntos, considere isso um aviso sobre a saúde do seu casamento.

Você está sujeito a constantes críticas da sua esposa

Um dos sinais claros de um casamento em crise é quando os parceiros começam a afunilar problemas mais amplos em críticas de tarefas do dia a dia. Se você acha que não consegue fazer nada certo aos olhos da sua parceira, considere o que está por trás do criticismo constante e sem fim. Você se sente intimidado e perpetuamente tenso em relação à atitude negativa implacável? Se sim, então talvez seja hora de falar dos assuntos subjacentes no casamento.

Você é o último a saber

Um casamento em crise é fortemente caracterizado por uma falha de comunicação entre os parceiros continuamente. Nessa situação, sua parceira vai parar de dividir informação com você sobre sua vida profissional e social. Você descobrirá sobre suas conquistas no trabalho ou problemas com membros da família por terceiros, como o colega da sua parceira ou vizinhos dos pais dela.[sc:artigos_relacionados]

Sua parceira está amarga em relação ao passado

Um indicador infalível, mas que parece inofensivo, do estado do seu casamento é a reação da sua parceira à pergunta de como você se conheceram. Se sua parceira parece amarga em relação ao passado e faz algum comentário sarcástico como “ele me agarrou” ou “eu cansei de dizer não a ele” diante de convidados, considere isso um dos sinais de que sua esposa está insatisfeita com o casamento. Memórias dos primeiros encontros e reuniões devem ser apreciadas em um casamento feliz e quando isso se torna amargo, é hora de fazer um balanço do que está errado.

Aparências físicas não importam mais

No começo do casamento, casais cuidam muito de como aparecem um para o outro. Com o tempo, o nível de conforto aumenta e parceiros se tornam muito mais relaxados em relação à necessidade de aparentarem “perfeitos” um para o outro. Entretanto, se você notar que sua parceira sofreu um declínio repentino e radical na aparência e higiene, pode ser porque ela não se importa mais se você a acha ou não desejável. Essa completa falta de interesse é um indicador de um casamento em crise e cedo ou tarde ela pode querer sair dele.

Quando distrações são usadas para evitar problemas reais

Seu casamento pode estar em dificuldades se ambos usarem distrações para evitar lidar com problemas do relacionamento. Sinais comuns disso são a televisão sempre ligada ou música tocando constantemente, que são ferramentas convenientes para evitar prestar atenção no outro. Você sempre tem uma coisa a mais para fazer antes de se se aquietar ou é sua esposa que está sempre se escondendo por trás do jornal? Se sim, então é hora dos dois cortarem as distrações e focarem no relacionamento, antes que seja tarde demais.

Vocês ficam brigando pelas mesmas coisas do mesmo jeito

Se as discussões no seu relacionamento parecem ter empacado nas mesmas brigas repetidamente, é evidente que você está em um casamento em crise. A inabilidade de comunicar pensamentos e sentimentos de forma eficaz é frequentemente o passo inicial em direção ao fim de um relacionamento. Tome a ajuda de um terapeuta, se ambos parecem incapazes de resolver os problemas sozinhos.

Falta de confiança

Você certamente tem um casamento em crise se vocês não confiam mais um no outro. A fé mútua é fundamental para qualquer relacionamento significativo, incluindo o casamento. Se você duvida constantemente de onde sua parceira está, ou se sua esposa suspeita que você é infiel, claramente algo está profundamente errado aí.

Não há mais intimidade no seu casamento

A intimidade é o ato que permite um homem e uma mulher se ligarem como casal. Apesar da ausência de sexo no casamento ser considerada uma bandeira vermelha grande, terapeutas falarão que os primeiros sinais de um casamento em crise vêm muito antes. Esteja avisado se você notar que ambos pararam de se deitar no sofá juntos. Isso reflete uma distância física crescente entre os parceiros, que está intrinsicamente relacionada a uma brecha emocional que se alarga.

Todo casamento é único, já que é um novo relacionamento feito pela junção de dois indivíduos únicos. Assim, suas forças e fraquezas, picos e personalidades estão fadados a serem diferentes de qualquer outro. Ainda assim, há sintomas comuns que podem ser avisos e se você encontrá-los no seu casamento, não perca mais tempo e resolva logo todas as questões pertinentes.
[sc:mestre-da-seducao-depois-artigo]

Você acha que tem um casamento em crise? Quais são os sinais relacionados acima que você consegue identificar em seu relacionamento? Comente abaixo a sua preocupação!

Compartilhar

  • Bom, primeiramente gostei muito do tema e com certeza mim envolve ou é minha cara no casamento.

    Minha esposa não sente mais interesse comigo devido descobrir conversar que eu estarei a fim da irmã dela, e por sinal ela pegou fotos e sites pornos acessado querendo ficar com a cunhada, agora a situação está cada vez mais complicada, estamos tentando resolver aos poucos eu também estou mudando e tirando coisas que não vale a pena estragar seu casamento por qualquer mulher por aventura, alguém pode mim ajudar? ELA NÃO SENTE INTERESSE EM TRANSAR, ME DAR CARINHO

    Cancelar Resposta

    Deixe um comentário

    Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados*

  • Boa noite,
    Meu nome é Paloma, tenho 22 anos. Hoje estou "amigada" com o pai da minha filha, no momento ela tem 3 meses. Conheci meu marido assim que me divorciei do meu ex, em uma balada. Logo fiquei perdidamente apaixonada por ele, mas sempre com o relacionamento conturbado pois mesmo nova passei por altos e baixos então sou uma pessoa muito complicada, mas a cada dia mato um leão... superando cada trauma e dando o melhor que posso!
    Acontece que ele se parece muito comigo, não sei oq faço, durante esses últimos meses foram muitos terminos, cheguei ir embora com minha filha de 1 mês. Antes de engravidar toda vez que terminavamos acabavamos nos encontrando nessa balada que nos conhecemos e sempre acompanhados de outra pessoa. Então são muitas mágoas principalmemte da parte dele que não consegue esquecer pq é muito orgulhoso e machista.
    Hoje minha maior dificuldade é entender a individualidade dele. Ele dorme em outro quarto, pq nossa filha chora. Comprou um playstation e fica o dia todo jogando, ele esquece totalmente que tem uma mulher dentro da casa. Ele nunca quis estar casado, me sinto tão frustrada, mas não vivo bem com ele, aceito todos defeitos e passaria por cima de tudo se no mínimo ele quisesse. Não temos intimidade nenhuma, sexo 1 vez por semana e olhe lá!
    Ele tem 35 anos, a diferença de idade talvez seja um dos problemas... ele é muito ambicioso e eu ainda estou no último semestre da faculdade. Me sinto incompetente perto dele!
    Não sei oq faço.

    Cancelar Resposta

    Deixe um comentário

    Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados*

    • Diálogo está faltando aí, achei os dois imaturos por conta do que escreveu,não conheço vocês, mas acho que tá na hora de sentar e bater um papo entre um pai e uma mãe que tem que decidir a melhor maneira de viverem e criarem sua filha.
      Os dois tem que abrir mão de algo para poderem se dar bem e se colocar no lugar do outro.
      Decidam o que é importante pra vocês, uma dica,o bebê fica no quarto ao lado e vocês juntos chorou, um de vocês levanta e cuida,revezamento, procurem ser unidos, aí fica mais fácil.
      Boa sorte

      Cancelar Resposta

      Deixe um comentário

      Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados*

  • Estou junto com meu esposo há 5 anos. Estamos tentando ter filho, mas desde que começamos a tentar, as primeiras tentativas foi tudo bem, mas depois ele começou a falhar, eu fiquei um pouco chateada por ter falhado na hora H, reclamei com ele. Faz meses que ele não me procura mais, não me toca, não quer saber de sexo, ele disse que não sabe pq esta sem vontade de fazer. Ja procurei ele quando estava com vontade, começei acaria-lo mas ele nem quis tentar, disse que não estava com vontade. Fiquei brava de novo e muito chateada. Depois disso começei a ficar muito irritada com ele, tudo nele me irrita e não tenho mais paciência com ele, brigamos todos os dias. Inclusive beijo na boca faz seculos que não tem. Temos uma relação muito anormal. Trabalhamos juntos, ficamos 24 horas juntos. Ja conversei com ele, mas nada mudou. Eu não quero ficar cobrando carinho dele, cobrando sexo, isso tem que partir dele. ele tem que querer, e não querer por que estou cobrando. Sinto que nosso casamento esta numa grande crise. Inclusive depois disso, outros caras estão chamando minha atençao, não sei se ainda amo meu marido, eu não sei o que fazer. Não é normal um casal viver praticamente como amigos, sem sexo, sem beijo na boca, nossa relação ta mais pra amizade/companheirismo do que uma relação de homem e mulher. O que vocês acham?

    Cancelar Resposta

    Deixe um comentário

    Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados*

    • Cris seu casamento é igual ao meu. ela não faz sexo comigo ,não beija .procuro sempre tentando beija -la acaricia la mas sem sucesso. sei o q vc passa. é muito triste. ela me traiu .tentei superar. mas nao deu certo. estou me separando.

      Cancelar Resposta

      Deixe um comentário

      Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados*

    • Cris ,ele associou o sexo ao estresse,a partir do momento que ele começou a falhar,isso fez ele fugir da situação, tem que dar apoio a ele.
      O fato de se sentir cobrado e ter iniciado um círculo vicioso de estresse,tá deixando ele com baixa alto estima,deve estar se sentindo um lixo,é assim que se sente um homem que não corresponde .
      Converse com ele,abre o jogo,fala que quer que ele recupere a alto confiança, o melhor remédio é iniciar do zero,vocês tem que voltar ao namoro, as preliminares, ao sexo oral,ele tem que esquecer que possui um amigo. A sua meta é faze-la gozar com a boca,essa dica dou a todos que me pedem um conselho, porque o sexo Volga sem ele ter o medo se falhar novamente, e fazer a parceira ter um orgasmo dá muito tesão, o amigo geralmente tende a corresponder.
      Melhor é o diálogo, não as brigas,papo franco e faça ele ter confiança em você.
      Boa sorte.

      Cancelar Resposta

      Deixe um comentário

      Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados*

  • Olá
    Sou casada a 17 anos, sempre fui gordinha e ele me conheceu assim, não conseguimos ter filhos, hoje fiz a redução de estômago, por saúde e para ser mais bela pra ele, mas tenho um defeito, sou muito simples, digo em termos de roupas, sou muito vaidosa com cheiros e unhas, mas nada exagerado, vejo muitas amigas cheias de pulseiras, anéis e todos os acessórios possíveis, mas não sou assim, não dá pra forçar, enfim, meu casamento está prestes a acabar, meu marido mal fala comigo e vivemos em um eterno silêncio relacionado a sexo, já tentei falar, mas a única resposta é, "quando tenho problemas não tenho vontade de nada" entendo, mas ficar dois meses sem fazer nada? E qual é o ser humano que não tem problemas? Estou a beira de uma depressão, o amo demais, nem fiquei tão magra pra ser essa a justificativa, não sei mais o que fazer.

    Cancelar Resposta

    Deixe um comentário

    Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados*

    • Olá Elis.
      Creio que em 17 anos vocês já passaram por muitos desafios e venceram todos. O fato de você fazer a redução com intuito de cuidar da sua saúde e também da sua relação, demonstra que realmente se ama e ama seu marido. Eu indico para vocês uma terapia para casais com um profissional confiável, de preferência com referências. Procure uma igreja e procure saber sobre congresso de casais, pois esse evento realmente funciona para esses casos, aqui mesmo na nossa igreja muitos casais foram para o congresso às vésperas do divorcio e hoje estão vivendo muito bem.
      Boa sorte para vocês querida.

      Cancelar Resposta

      Deixe um comentário

      Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados*

  • É complicado, todos os sinais a cima são compatíveis com meu relacionamento, e ainda tem um agravante nossa filha de 1 ano e 6 meses, ele colocou na cama conosco, fico toda noite pedindo p ele coloca l no berço e nada, está semana falei sobre isso, que estamos sem privacidade algunhas e sem a proximidade, vai fazer 15 dias que tivemos relação, ontem ela dormiu mas cedo e cowuei ela no berço, ele estava assistindo TV no quarto com ela e eu tentando conversar, mas vi que ele não estava dando nenhuma importância ficando sem foco quase dormindo, resolvo parar de conversar e ele nem percebeu quando entre no banheiro do quarto para tomar banho e sai ele estava na sala assistindo futebol, passei hidratante, fiz a cama passei p cozinha e nada, então falei, sabe porque parei de conversar porque VC estava quase dormindo então fui tomar banho achando q VC iria ficar na cama, noites e noites sem intimidade algunhas e quando Sophie vai para o berço VC vai p o sofá, boa noite, ele continuou lá e veio p cama q eu nem vi.
    Não sei se quero lutar mas por este relacionamento são 14 anos e a rotina já chegou a uns 5 ou 6 anos, venho lutando, conversando, discutindo fazendo de tudo mas nada, já perguntei o que está acontecendo, já gritei até que não estava sendo homem p mim e a resposta é a mesma, o que foi? Não estou fazendo nada.
    Cansei.

    Cancelar Resposta

    Deixe um comentário

    Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados*

    • Lidiane, vejo a rotina como o maior problema no relacionamento, um dos cônjuges tem que ir mesmo ao ataque,sexo é igual atividade física, quanto mais se faz, mais se quer, se não faz,passa a ser natural.
      Acho que tem que bater um papo com ele mesmo,na boa,tem que cobrar um tempinho para os dois,também tive problemas na época que tinha filhos pequenos,o ideal é que fiquem em outro quarto,os meus vinham para a minha cama todos os dias,mudamos ,passamos a ir deitar na cama deles,até dormirem para depois ficarmos a sós, uma dica boa é sexo pela manhã, o marido tá com a testosterona lá no alto, sem dizer que depois de um orgasmo,passamos o dia mais animado.
      Não desista,converse e vá ao ataque ,seja audaciosa e direta !
      Boa sorte

      Cancelar Resposta

      Deixe um comentário

      Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados*

  • Não sei o que faço meu casamento tem 1 ano e 6 meses e já sinto que vai acabar eu não consigo ser a mulher que meu marido gostaria que fosse ele muda muito de opinião as vezes ele me diz que me ama e que não consegui viver sem mim ai qualquer briga ele já fala que não aguenta mais que quer se separar eu fico calada pois não sei se é o que eu quero mesmo quando ele bebe ele se transforma e somi vai beber e me deixa sozinha em casa quando volta briga e nos outros dias que eu fico estranha ele inventa qualquer coisa pra brigar e me colocar como culpada eu não sei o que fazer casamento é muito complicado e o pior é que acho que ele não gosta mais de mim de verdade .

    Cancelar Resposta

    Deixe um comentário

    Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados*

  • DE uns tempos pra ca meu marido não tem se preocupado muito comigo como era antes. Acho que a culpa é minha, já tentei de tudo, mas nada adianta. Já pedi a separação e ele fala que não vai conseguir viver longe de mim. Antigamente quando estávamos sozinhos ele ficava mais perto de mim, me acariciava, me dava mais atenção, agora quando ficamos sozinhos ele sempre inventa alguma coisa pra fazer e me deixa sozinha.Sempre tem tempo pros amigos, mas pra mim e pra nossas filhas é difícil.Não sei mais o que fazer, as vezes penso que ele tem outra e já falei isso pra ele. Ele fala que mal tem tempo pra ele mesmo quanto mais arrumar outra e sempre culpa o serviço dele.

    Cancelar Resposta

    Deixe um comentário

    Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados*

    • Fernanda, tá faltando dá uma chamada e se organizarem,deixarem um tempo para vocês dois,dormir no mesmo horário, que seja uma hora pra conversar e namorar, instiguei ele a se aproximar de você, use suas armas,dá uma cobrada,se ele não comparecer, deixe ele sem sexo uns dias,fale pra ele que pra ter o que quer,ele vai ter que plantar, cuidar pra depois colher. Minha esposa fez isso, deu certo.
      Boa sorte

      Cancelar Resposta

      Deixe um comentário

      Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados*

  • Sou morena 1.69 tenho 25 anos Fasso de tudo pró meu casamento ir bem mas ele me trata como troféu que já conquistou sou linda mas ele se desleichou com nosso relacionamento nos fica até 10 dias sem se fala pra ele tanto faz to farta disso to passando seriamente me separa mas ele faz isso comigo porque não tenho pra onde ir não tenho família pra me apóia então pra ele tanto faz se alguém poder me da uma dica em oque posso fazer 021992260574

    Cancelar Resposta

    Deixe um comentário

    Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados*

    • Oi Jessica, vou tentar ser o mais sincero possível, como todos os homens aqui presentes ainda não foram!! Na minha opinião, esses malas que não sabem cuidar de suas esposas tem mais é que levar chifre mesmo!!
      Casaram com elas pra quê?! Só pra transar?! Pra transar eu tbm transava e nem precisava ficar enchendo o saco delas num casamento falido que não vai mais pra frente e nem pra trás!!
      Vejo um monte de homem aqui tentando ser bonzinho falando pra vocês meninas conversarem com ele!! Não há nenhuma sinceridade nisso!! Quando um homem quer ser mala não há diálogo que dê jeito!! A verdade é essa!! E se você estiver insatisfeita com o mala que dorme na mesma cama que você, saiba que há outros malas com quem você pode dormir com a diferença que você não vai precisar aguentar ele todo dia num casamento falido!! Só vai se divertir com eles pra que sua vida não se torne uma merda como a de tantas e tantas mulheres infelizes com os maridos malas que dormem na cama delas todo dia!!

      Cancelar Resposta

      Deixe um comentário

      Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados*

      • Helinho, amei o que vc disse rs. Muito racional e prático. Pq é exatamente isso, muitos são uns malas, só casaram pra transar, as mulheres ficam sofrendo, tentando entender onde erraram e como podem consertar. Ficamos intoxicadas, ficamos infelizes, e muitas vezes amarguradas. Na verdade os dois são culpados pelo casamento falido. A mulher é culpada pq insiste em achar que algo vai mudar. que a relação vai melhorar a qualquer momento, e o homem é culpado pq ele sabe que não vai mudar, pq ele não vai se esforçar, é muito cômodo para alguns homens pois eles percebem que a mulher não vai tomar nenhuma atitude drástica, ela simplesmente vai sofrer esperando ele mudar. Pq a pessoa que preza o relacionamento ela expõe seus sentimentos, demonstra que se importa com a relação e quando a outra parte não muda, não se esforça, o próximo passo correto é mandar a pessoa embora ou então sair de casa, pq se o diálogo não resolveu o susto deverá surtir algum impacto. Dentro de nós mesmos e dentro do outro. Mas infelizmente a grande maioria por "n" motivos ou talvez desculpas não agem dessa forma.

        Cancelar Resposta

        Deixe um comentário

        Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados*

    • Olá Jéssica.
      Se tem uma coisa que sempre funciona é o diálogo. chame seu marido para uma conversa franca.
      Sou psicólogo e trabalho com essas questões o tempo todo, por isso vou te dar uma dica.
      1. seja mais cuidadosa, exponha seu problema sem se expor.
      2. a forma como você escreveu, deu a ideia de que estava se oferecendo no blog, ao dar características físicas e falando da sua beleza.
      3. ao conversar com seu marido de o tom certo ao diálogo.
      algumas coisas devem ser observadas em um diálogo. a) diálogo só existe quando os dois falam e também se ouvem, b) o volume da conversa deve ser o suficiente para somente os dois ouvirem, c) as linguagens não verbais são importante no diálogo, portanto não dá para demonstrar desagrado com um sorriso no rosto. TODO CONTEÚDO DO DIÁLOGO DEVE SER RELEVANTE, PORTANTO LISTE OS ASSUNTOS A SEREM ABORDADOS PARA NÃO PERDEREM O FOCO DA CONVERSA.
      BOA SORTE PARA VOCÊS QUERIDOS.

      Cancelar Resposta

      Deixe um comentário

      Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados*

      • Doutor , sou casada a ,32anos, tira minhas duvidad, quando o esposo não está aberto a diálogo? Ele , nunca esta disposto a conversar,oras ,penso que tem problema as de saúde, oras, penso que não.me ama, e que a existe outra pessoa,já que, não me procura, nem beija e quando reclamo , faz grosseria comigo, não entendo!!E nunca está aberto a diálogo, quando não , grita, sim grita finge não escutar (me chame de amiga anônima)

        Cancelar Resposta

        Deixe um comentário

        Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados*

        • Por favor , me ajudem ja coloquei meu dilema aciam, sou casada á 32 anos, meu esposo não é carinhoso, evitar beijar o maximo possivel, quando.... eu reclamo muito ele vem porém, não beija , é mecanico, se é que entendem?
          Quando reclamo ou grita perde a paciuencia, ganha no grito ou fazendo caras e bocas, se é aintenção dele ganhar no grito , ele simplesmente ganha, ou fica no silencio total ,nada fala ,nada responde .Acima disse que nunca esta aberto á dilaogos , eu tento porém não tenho exito..... socorro ...me ajudem oque devo fazer?
          Muitas das vezes tento chutar literamente o pau da barraca , ou seja , deixar ele ser feliz , e tentar ser feliz!

          Cancelar Resposta

          Deixe um comentário

          Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados*

      • Oi geremias, vi q vc eh psicólogo, preciso de ajuda estou desesperada, sou casada a 4 anos, Jah tentei mtas vezes conversar mas qndo tento falar ele nem olha p mim soh fica olhando a tv, ele nunca admite os erros dele, e agora qndo tento conversar ele diz q eu sou reclamo dele e me manda arrumar outro, qndo esta em casa ou ta dormindo ou ta no celular, não sei onde errei, tento variar nossa relação mas ele nunca faz nada, vivo fazendo surpresas p ele, compro fantasias e tudo e qndo peço p ele fazer alguma coisa p mim ele fica bravo, eu estou tão cansada, faz quatro dias q dormimos em cama separadas e ele parece nem se importar. Eu amo muito ele, ate emagreci não sei o que faço..

        Cancelar Resposta

        Deixe um comentário

        Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados*

        • engraçado,temos o mesmo nome e estamos nameeeeeesma situação,,vamos fazer amizade,assim polo menos podemos desabafar...eu sinto falta ate disso!

          Cancelar Resposta

          Deixe um comentário

          Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados*

    • Jéssica, melhor conversar com ele, saber o que ele quer,se precisam mudar a forma de agir um com o outro,fale de vários assuntos, mas esponha o que te incomoda e peça ele pra falar o que o incomoda,cheguem em um acordo.Tem que existir diálogo num relacionamento.
      Boa sorte.

      Cancelar Resposta

      Deixe um comentário

      Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados*

  • Olha pessoal,eu estou casado a 5 anos com uma mulher que tem 4 filhos já criados e ate um neto,nao podemos ter filhos,mas ela anda me rejeitando praticamente em tudo,eu sempre dou o meu melhor em ksa,cumpro com minha obrigação de homem e ainda tento chamar a atenção dela a elogiando fazendo carinho,sento e converso tudo o que esta acontecendo e parece que ela nao esta nem ai,mas nao vejo resultados, todos os filhos dela gostam de mim,mas sou tratado difetente . Acho que ela está me traindo ou conversando com alguém mais interessante do que eu.Nao sei se continuo nesse relacionamento cujo o dialogo acabou ou se saio de vez.

    Cancelar Resposta

    Deixe um comentário

    Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados*

    • Vai ter que abrir o jogo com ela,falar das suas desconfianças e estar aberto a escuta -la,só assim pra resolverem o que fazer,pode não ser nada disso,pode ser estresse,problemas hormonais ,tenha paciência e escute ela.
      Boa sorte

      Cancelar Resposta

      Deixe um comentário

      Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados*

      • Fred ja to de saco cheio desse seu papo de conversa com ele * , conversa com ela* vc acha mesmo que as pessoas aqui nunca conversaram??? ah me poupe com esse papo de psicologo tosco, nem sempre conversa ajuda nao, pode melhorar uma semana depois volta td de novo, ja deu oq tinha que dar.

        Cancelar Resposta

        Deixe um comentário

        Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados*

        • Fé,não sou dono da verdade,as pessoas passam por problemas em seus relacionamentos e você tem razão em afirmar,cada um sabe o que deve fazer,uns desistem,pois não há o que fazer,outros não desistem,pois acreditam que consigam resgatar o amor.
          Cada um faça aquilo que o coração mandar.
          Boa sorte Fe.

          Cancelar Resposta

          Deixe um comentário

          Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados*

        • Fé,não sou psicólogo, sou um leitor.
          Primeiro, conversa resolve se os dois quiserem que resolva,tem que ser mútuo o interesse .
          Se não existir interesse, desiste você desse casamento.
          Tento ajudar,mas muitos na hora de conversar só sabem cobrar,não se colocam no lugar do outro,são imediatistas, não tem paciência de esperar e não sabem tocar o coração do outro.E o principal,se por parte de um não existe amor, já era esse relacionamento.
          Agora vê você como sabe agir,pois se soubesse, não estaria aqui pedindo por idéias.
          Boa sorte.

          Cancelar Resposta

          Deixe um comentário

          Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados*

          • querido nao pedi por conselho nenhum...so vim desabafar, cada um aqui sabe muito bem oq tem que fazer a resposta esta tao clara e as pessoas ainda insistem em algo que nao vai dar certo nunca, duvido que aqui nunca ninguem chamou o parceiro pra uma conversa entao PARA de ficar falando sempre a mesma coisa querendo ser o dono da verdade.

            Cancelar Resposta

            Deixe um comentário

            Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados*

      • CASAMENTO É UMA DROGA MESMO, A GENTE CONVERSA FICA TD AS MIL MARAVILHAS UMA SEMANA DEPOIS VOLTA TUDO DE NOVO ...CANSEI...SO NAO SEPARO PQ NAO TENHO PRA ONDE IR...PORTANTO ESSAS PESSOAS QUE VIVEM DANDO DICAS FALANDO QUE FALTA DIALOGO É TUDO UMA BESTEIRA

        Cancelar Resposta

        Deixe um comentário

        Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados*

        • Fe, concordo 100% com voce, todo mundo aqui tento conversar. Eu tenho 10 anos de casada e honestamente estou cansada de lutar e isso o que me deixa triste.
          Nunca acreditei em conto de fadas, quando casei sempre soube que não iba a ser fácil de fato eu digo "casamento não é uma ocupação mas tem que trabalhar todos os dias"
          Ninguém entende ou sabe o que falar de fato uma vez estava numa reunião de mulheres e uma delas falou "seu marido é bem sucedido, novo, inteligente, não se droga, não bebe, não é infiel (coisas que ele tem aceso por sua profissão), você de que reclama?"
          Eu fiquei chocada de tamanha ignorância como si com isso bastasse, como si com isso só eu poderia suprir os te amos não ditos, a incomunicação, as ausências, os viagens.
          Meu ponto é que decidi ficar calada não por falta de resposta sino porque entendi que no final agente esta sozinho com suas propias dificuldades, ninguem pode entender o que realmente voce esta vivendo.

          Cancelar Resposta

          Deixe um comentário

          Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados*

          • Geraldine,nós homens precisamos as vezes de um tratamento de choque, isso que suas amigas disseram muitas vezes pra nós basta como prova de amor ,a rotina, o trabalho, tudo tira de nós a atenção que deveríamos dar a pessoa que amamos, problemas são comuns aos casais,eu tive meu tratamento de choque, muito papo cabeça,digo aqui o que funcionou comigo, quando se ama,procuramos melhorar .
            Boa sorte.

            Cancelar Resposta

            Deixe um comentário

            Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados*

        • Fe, acho que me identificou com você, pois meu marido funciona assim: há sexo tudo vai lindamente, não há sexo anda amuado e quase não fala comigo, já tentei de tudo,desde diálogo, por fim ao casamento! Não adianta volta tudo à estaca zero!!!

          Cancelar Resposta

          Deixe um comentário

          Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados*

  • relacionamento complicado, tenho 53anos e gosto demais de fazer sexo, porem minha esposa não se interessa mais e diz que é normal, gosto de beijar na boca e ela não mais quer, bom para terminar, não tenho interesse em ter outro relacionamento sério por ser tão complicado. minha esposa só faz sexo uma vez por mês ou mais, sem beijo na boca que diz que não se beija mais na boca, não entendo nada, sei que estou tentando entender e não consigo, estou relacionado em todos 10 sinais de crise.

    Cancelar Resposta

    Deixe um comentário

    Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados*

    • José Carlos, tenho a mesma idade sua, só que vc ainda está melhor do que eu, pois tenho 32 anos de casado, casei com minha prima de 2º grau aos 19 anos, temos 2 filhos já adultos, faz 8 meses que não fazemos mais sexo, durmo em quarto separado, minha filha dorme com ela na cama de casal, chamo ela pra fazer sexo ela sempre cai fora, até arrumei mulher fora só que não consigo sair, não sei fico sem saber, e com está condição já sei que é caminho de separação, no seu caso vejo que seu casamento se caminha para ser igual ao meu, uma sugestão pois não sei se posso te dar conselho, chame ela para uma conversa franca e pergunte se ela ainda te ama, se ela não sente mais vontade de sexo, se ela ainda tem interesse no casamento, eu irei fazer isso pois não aguento mais, estamos como 2 irmãos em casa, convivemos bem, não brigamos, apenas algumas discussões normais, pensei em passar com uma psicóloga mas pensei pra que ? ela deveria fazer reposição hormonal para voltar o libido (vontade de sexo) e ela não quis fazer, veja se não é o caso da sua, estamos quase no mesmo barco, só que o meu já está a deriva a ponto de bater, acho que só há uma solução, chamar pra conversar com sinceridade e botar tudo na mesa, Boa Sorte a vc.

      Cancelar Resposta

      Deixe um comentário

      Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados*

      • Se vcs fazer melhor do que isso! Chamar pra fazer sexo, não existe. Traição é adultério pior ainda acaba com a família inteira. .. vcs são homens maduros coloca a cabeça pra funcionar. MULHER GOSTA DE SURPRESAS, FLORES, Palavras de amor , carinho e as vezes algo simples mas que for de coração é o que ela mais vai dar valor. Talvez vcs estejam tão focados no sexo que só pensa nisso e acaba esquecendo que uma mulher é sentimento. Pode ser por isso que tanta mulher virando lésbicas. .. os homens não tem paciência para mudar a situação... pq uma mulher vive sem sexo o homem não é da natureza de cada um. .. mais que isso venha ser prazeroso coloque sua esposa em primeiro lugar em tudo. Surpreenda ela .pois através dessa mudança ela vai ser a mulher mais feliz do mundo e vcs os homens mais felizes e satisfeitos do mundo. Adultério não é silada do demônio e só vai piorar o que ainda da pra ser concertado. Estou vivendo um problema parecido como o de vcs, pq ele não me dá tudo isso que disse aqui! Então fiquem atentos se puder assistam o filme "o advogado do Diabo" e depois assistam " A prova de fogo" relata tudo isso e ajuda a entender. Eu tenho 29 anos. espero ter ajudado

        Cancelar Resposta

        Deixe um comentário

        Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados*

        • Olá amigos, estou vivendo a mesma situação que vocês e você ainda diz que mulher gosta de carinho é? pegar na minha P...ninguém quer né? que presente! que carinho que nada! que flores que nada!por que só nós Homens temos que agradar as mulhres e elas não nos agrada? vou dar é um penis de chocolate pra ela ficar bem surpresa isso sim!...kkkk

          Cancelar Resposta

          Deixe um comentário

          Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados*

      • Jose Carlos estou ha 9 meses sem sexo,dormimos jts e emsmo assim nada... n tenho interesse sexual nele.. ja conversei e nada adiantou entao tbm nao sei oq fazer ..boa sorte pra nós

        Cancelar Resposta

        Deixe um comentário

        Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados*

        • E melhor vcs fazerem terapia do AMOR ,vai ajudat o casal a voltar ter uma vida amorosa completa dinovo

          Cancelar Resposta

          Deixe um comentário

          Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados*

    • José Carlos,converse com ela,se ela não te beija pode ser por algum problema bucal ou por não sentir mais nada por você, só irá descobrir sendo franco e querendo escutar qualquer resposta .
      Porque não muda a forma de agir,sexo não pode ser cobrado,tem que ser conquistado,vai ter que voltar no tempo e passar a agir como na época do namoro, você tem que escutar o quecela precisa pra voltar a sentir desejo por você, esteja aberto e calmo para ouvir e tentar mudar,caso ela queira.
      Boa sorte

      Cancelar Resposta

      Deixe um comentário

      Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados*

      • Tenho 35 anos, 15 anos de casada. Meu marido nunca foi carinhoso. Sempre disse quando o homem é carinhoso, leva chifre.
        Ultimamente eu q tenho q procura ló. E ele faz por obrigação, só pensa em satisfazer seus desejos. E fico de lado.

        Ultimamente não temos conversa, ficamos sentado um ao lado do outro,sem trocar uma palavra. Na cama só encosta em mim quando q sexo. Beijo só na relação, quando tem. Ñ tem preliminar.
        Sou contra traição. O q devo fazer.

        Cancelar Resposta

        Deixe um comentário

        Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados*

Deixe um comentário

Seu email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados*